"Se você tem boas decisões, mas não tem disciplina diária, no final terá um plano bom, porém sem resultados. Se você tem disciplina diária, mas não tem boas decisões, no final terá Boas regras, mas sem recompensa. Agora, se você tem boas decisões (e muita disciplina diária, infalivelmente, alcançará resultados extraordinários." Aprenda a ser próspero. Fábio Q. Lucas
O autor menciona a disciplina diária e o bom plano. Não é um ou outro. Para resultados excelentes, precisamos dos dois simultaneamente. Na verdade esta é uma citação de Maxwell. Já refletimos sobre o livro de Maxwell e provavelmente na época também peguei este trecho.
Portanto, vamos pensar em outro prisma. Para ser próspero é necessário labutar por isso todos os dias. No caso de Moisés, o povo teve que seguir um conjunto de regras. Teve que caminhar. Teve que mudar certos comportamentos. O povo sofreu uma transformação no deserto.
Assim somos nós com nosso plano e a disciplina diária de segui-lo. Não podemos achar que vamos sair do ponto A e chegar ao ponto B rapidamente e sem nenhuma transformação. A cada etapa do plano que seguimos, estamos nos transformando.
No entanto se nossos planos são ruins, não adianta ter a disciplina diária, senão damos volta e chegamos no mesmo lugar.
Muitas vezes queremos pular do ponto A ao B. Queremos pular do Egito à Terra Prometida. Isto é, queremos pular a parte do plano e da disciplina. Queremos evitar o deserto. E então ficamos no Egito. E então ficamos no ponto A. E se não seguirmos a disciplina é como se déssemos volta no deserto.
No momento em que tomamos consciência de que o plano e a disciplina são necessários, então podemos avançar rumo ao ponto B com grandes chances de vitória. Haverá pedras no caminho. Haverá mar vermelho. Mas nada que não possamos atravessar. Faz parte. A consciência de que faz parte muda muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário