"Princípio 4. Os planos bem elaborados levam à fartura. A pergunta que se faz é: quem manda na sua vida? Quem está ditando que roupa deve usar? O que você tem que ter dentro da sua casa? Que carro você deve andar? Que jóias deve exibir? Jamais se compare com outros. A fim de manter a aparência e a ostentação, muitas pessoas deixaram de se preocupar em SER e vivem ocupadas em parecer." Fábio Q. Lucas. Aprenda a ser próspero.
As pessoas que se preocupam muito em parecer, pouco farão planejamento, pois não conseguem guardar uma quantia para sua independência financeira.
O planejamento deve conter maneiras de guardar e também de obter mais renda. Portanto, a fim de ter independência financeira, será necessário primeiramente conter gastos e exibicionismo, isto é, parecer deve ser abolido de quem sinceramente quer obter renda passiva.
Planejamento é 10% gasto de tempo que economizará 90% de trabalho e de tempo na execução.
Deus fez todo um planejamento do tabernáculo. Passou para Moisés exatamente como deveria ser cada detalhe. Assim, bastava ao povo somente executar. Acompanhar a execução foi facil, pois seria apenas necessário executar o que já estava programado por Deus e passado a Moises.
Como o povo seguiu o planejamento de acordo e como Moisés passou os 40 dias e 40 noites pegando detalhes específicos, houve um sucesso absoluto na execução.
Quem não planeja e faz de qualquer forma se assemelha aos que fizeram o bezerro de ouro. Jogaram o ouro no fogo e saiu o bezerro.
Deus não gostou nada daquilo. Além de ser idolatria, era algo não planejado. Se lermos bem a passagem bíblica sobre a construção do tabernáculo, veremos que houve um planejamento bem feito.
Parecia ao povo que o bezerro era bom. Mas não era. Muito do que nos parece bom não é. O que era essencialmente a vontade de Deus era o tabernáculo de acordo com suas instruções. E assim fazemos nós ao não seguirmos a instrução de Deus. A Bíblia é uma instrução de Deus. Se não nos planejarmos para ler, fazemos como o povo, achando que estamos seguindo ao invés de seguir com precisão as ordens de Deus. E mesmo sobre vida financeira há instruções na Bíblia. Essas instruções devem estar presentes mesmo no nosso planejamento financeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário