"Então vi descer do céu um anjo que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na mão. Ele prendeu o dragao, a antiga serpente, que é o diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos. Lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e selou sobre ele, para que não enganasse mais as nações, até que os mil anos se completassem. Depois disso é necessário que seja solto por mais um tempo..." Apocalipse 20:1-3
"Quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, e sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajunta-las para a batalha" Apocalipse 20:7-8
Como se vê, Satanás enganou no céu. Depois enganou Eva e Adão. Tem enganado o povo na terra. Ficará preso por mil anos e depois enganará de novo. A essência de Satanás é enganar. E ele é persistente.
Por isso, nós que queremos estar na batalha pelo lado certo, temos que ser persistentes na vigilância contra o engano. Enganar é fazer com que ajamos pensando que estamos fazendo o melhor.
Na maioria dos casos, os enganados não fazem achando que estão fazendo algo ruim. Eles acreditam ser bom. Foi o que aconteceu com Eva. A fruta parecia boa, e as consequências também, achava que seria igual Deus.
Por isso, atenção máxima à manipulação. Manipular é uma das artimanhas do diabo. O manipulado nem percebe que faz algo mal, acredita ser bom.
Devo voltar em um conselho que dei acerca da ansiedade. Escrevi que os incrédulos poderiam tentar outros meios. Cheguei a indicar a Elvira França com seu lindo trabalho.
Ela é apenas uma pesquisadora. Portanto, não entrou em questão espiritual durante seu trabalho. Os movimentos faciais de fato são capazes de criar auto confiança nas pessoas e ajudá-las com estresse e outros problemas, pois aliviam tensões. Faz as pessoas pararem um pouco, respirarem, prestarem atenção no momento presente. Até aí tudo bem. Pesquisa apenas.
Aprofundando-se mais um pouco, ela fez um trabalho anterior sobre cura. Entrevistou vários curadores de Manaus e proximidades. As curas milagrosas de fato existem. A Bíblia relata diversas curas feitas pelos homens de Deus.
Há várias pessoas que curavam com plantas. Também tudo bem, porque Deus criou as plantas com princípios ativos para ajudar o homem a se curar. Toda a criação de Deus é perfeita.
Há uma pessoa que curava pelo Espírito Santo de Deus.
Há pessoas que curavam por massagens. Também tudo bem, pois a criação de Deus é tão perfeita que pressionado-se certos pontos é possível ter curas.
No entanto, há relatos de curas por espíritos. Algumas achavam que eram pessoas já mortas conhecidas e outras diziam que era apenas um espírito que as guiavam sobre o que fazer. Elvira avaliava como uma construção mental da pessoa. Creio que alguns possam até ser, por sugestão e superstição popular. E a cura pode vir da fé do curador e da pessoa curada.
Mas outros podem ser espíritos malignos enganadores. Se são malignos, como curam? Parecem estar fazendo o bem. E aí está o ponto, eles enganam parecendo ser bem. Mas se virmos à luz da Bíblia, pessoas mortas não retornam. E se é contrário à Bíblia não devemos crer nisso e nem dar crédito. É obra da carne as feitiçarias (Gálatas 5). E quem está na carne não será salvo (João 3).
E aí está o ponto. Claro que tudo é fé. Uns crêem na Bíblia e outros não. E acredito que devemos respeitar a escolha de cada um. Jesus respeita muito as escolhas. Não obrigava ninguém, é preciso que seja voluntária a fé. Mas se a pessoa está com dificuldade em crer em questões espirituais, a própria pesquisadora constatou que pessoas relataram curar por espíritos de mortos. Para muitos, os espíritos existem. Elas juram, elas tiveram experiência. E que espírito é esse? Para os que crêem na Bíblia, são espíritos enganadores.
A Bíblia fala dos anjos caídos, dos demônios expulsos das pessoas. De pessoas que recebiam sustento financeiro por espíritos demoníacos. E quem acredita na Bíblia, crê que esses espíritos enganadores estão enganando a muitos. E continuarão.
Por isso a importância de ler a Bíblia e entender bem a mensagem. As profecias acerca de Cristo se concretizaram. Assim será com as do Apocalipse. Se não nos apercebermos, seremos também enganados. Por isso a necessidade da vigilância, de saber que o inimigo nos cerca e devemos ser extremamente cuidadosos, pois o inimigo é persistente. E ele quer nos enganar, roubar, destruir e matar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário