sexta-feira, 22 de junho de 2018

Há muito mais do que os olhos podem ver?

"Descendo ele do barco,  saiu-lhe ao encontro,  dos sepulcros,  um homem possesso de espírito imundo,  o qual morava nos sepulcros,  e nem ainda com cadeias o podia alguém prender.  Pois tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias foram por ele feitas em pedaços,  e os grilhões em migalhas,  e ninguém podia subjugá-lo.  Andava sempre de dia e de noite,  clamando pelos montes,  e pelos sepulcros,  ferindo-se com pedras.  Quando ele viu Jesus de longe, correu e adorou-o,  clamando em alta voz: Que tenho eu contigo,  Jesus,  Filho do Deus Altíssimo?  Conjuro-te por Deus que não me atormentes.  Pois Jesus lhe dissera: Sai deste homem,  espírito imundo." Marcos 5:1-8

Terminando o Sermão do Monte,  vemos maneiras de estar feliz e em paz. Mas há pessoas que não conseguirão seguir o Sermão nem as palavras de Jesus.  Existe uma força maior dentro dessas pessoas que sua própria vontade.  Sim, existem demônios e eles se apossam de pessoas que dão lugar a eles.

Nos dias atuais muitas pessoas perderam o contato espiritual, não vêem as lutas espirituais que ocorrem, tudo invisível ao olho. Há endemoninhados,  uns tão graves como esse descrito no evangelho de Marcos. Outros passam despercebidos por muitos. Existem, porém,  muitas características semelhantes.

A primeira característica é que estão em sepulcros,  mortos em seus pecados.  Não conseguirão enxergar seu pecado.  Outra característica é sua força.  Eles conseguem muito, tem uma força extraordinária, e pode ser apenas força de persuasão,  por isso passam despercebidos e muitos nem notam seus pecados, pois convencem a muitos.  Nada os segura.

Outra característica é que ferem a si mesmos.  Umas vezes fisicamente,  outras vezes emocionalmente.  Não percebem, acham até que são outros que ferem suas emoções,  mas são eles mesmos que se ferem. Mais uma característica é que reconhecem o poder de Cristo. Espiritualmente,  mesmo que uma pessoa nem diga que é de Cristo, essa pessoa usada pelo maligno sente isso. E se perturbam. Elas se sentem atormentadas diante de pessoas cheias do Espírito Santo de Deus.

Importante não se entristecer, pois não é a pessoa em si, mas os espíritos imundos que nela habitam. Só Cristo para libertá-las desse grande sofrimento.  O inimigo veio para destruí-las. 

Há muito acontecendo na esfera espiritual. Não podemos enxergar,  mas certamente está ocorrendo neste exato momento.  E nossos olhos não estão vendo. A não ser que alimentemos o nosso espírito,  e aí veremos além. Por isso Jesus disse que a lâmpada do corpo são os olhos. Temos a visão espiritual?  Como fazer para ter essa visão e conservá-la?

Nenhum comentário:

Postar um comentário