terça-feira, 26 de junho de 2018

Como está nossa esperança?

"Indo ter com Jesus, viram o endemoniado,  o que tivera a legião,  assentado, vestido,  em perfeito juízo,  e temeram. Os que aquilo tinham visto contaram-lhes o que acontecera ao endemoniado,  e acerca dos porcos.  E começaram a rogar que saísse da terra deles. Ao entrar Jesus no barco,  rogava-lhe o que foi endemoniado que o deixasse estar com ele. Jesus porém não permitiu,  mas lhe disse: Vai para a tua casa, para os teus,  e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti. Então ele foi, e começou a anunciar em Decapolis quão grandes coisas Jesus lhe fizera." Marcos 5:15-20

Há esperança até para o que tivera a legião. Com Jesus qualquer um pode ser salvo. Jesus não veio para os sãos,  mas para os doentes, não para os justos,  mas para os pecadores. A luta de Jesus não é contra o pecador cheio de espíritos imundos,  mas contra os próprios espíritos imundos. Se esse se libertou, imagina qualquer outro, mesmo que seja viciado em drogas, bebidas. Mesmo que seja um criminoso. Mesmo que seja um corrupto.

O que tivera a legião mostrou-se muito melhor do que os outros moradores da cidade,  ele quis seguir Jesus, como Maria Madalena, a ex pecadora. Os outros não queriam libertação,  pelo contrário,  tiveram uma  temor culposo. Jesus os incomodou.  Não queriam libertação,  rejeitaram Jesus.

Eles se escandalizaram da expulsão dos demônios.  Preferiam continuar com eles por ganância a se libertar.  Eles tiveram um privilégio que foi rejeitado.  E Jesus não insistiu,  pegou o barco e se foi. Esteve naquela cidade apenas para libertar o homem que tivera a legião.

Muitas vezes por ganância alguns homens preferem ficar com os espíritos imundos. Muitos preferem expulsar aquele que está contra os espíritos imundos e continuar da mesma forma.

O que tivera a legião passou  a ser um novo homem,  teve uma transformação.  Jesus não permitiu que o seguisse.  Ele ordenou que fizesse outra coisa. E o que foi? Que desse testemunho. Esse foi o ordenamento.  Muitos cristãos escondem esse tipo de obra,  com medo de serem mal interpretados, mas a ordem de Jesus foi para dar o testemunho. E o homem obedeceu. Obediência é melhor que sacrifício.

Quantos deixam de testemunhar quão grandes obras o Senhor fez nas suas vidas?  Talvez eu seja uma delas. Fui grandemente abençoada e por isso não vendo por nada minha fidelidade a Deus.

Uma pessoa da vizinhança minha foi liberta de espíritos imundos, isso há muitos anos.  Nao são todas as pessoas que têm,  mas inquirindo-se mais sobre a vida dela, soube-se que frequentou certos lugares onde estes espíritos se manifestam. Era bem magra, mas quando possessa tinha muita força.  Na época meu pai era alcoolatra, então eu e minha irmã entramos num propósito de oração e jejum para ele se libertar.  Não foi rápido,  mas Deus nos deu vitoria.  Esse tipo de casta demoníaca não sai a não ser com oração e jejum.

Lembro-me que durante esse propósito lia a Bíblia no metrô, pois estudava e trabalha longe de casa e por duas vezes espíritos imundos se manifestaram do meu lado. As mãos da pessoa começaram a se contorcer,  era um movimento discreto, mas eu sabia que era uma manifestação maligna. Então orava silenciosamente para que não se manifestasse de vez, não começasse a falar, pois não ficava exatamente com medo,  mas também não me sentia segura a expulsar demônios dessa maneira,  nunca o fiz. Outra vez lendo a Bíblia no metrô uma mulher começou a ficar agitada,  balançando de um lado para outro,  não se contorcia, tirou-me de minha concentração só pela agitação,  então vi que estava toda vestida de branco com um turbante.  Tenho certeza da existência de espíritos imundos.

Mas minha oração e o jejum era apenas pelo meu pai. E assim que Deus deu a vitória,  não me lembro de ter continuado o jejum. Minha maior felicidade foi essa e algo que ocorreu na mesma época, que foi o batismo no espírito Santo.  Hoje vivo completamente diferente.  Não vivo com tanta separação como naquela época.  Mas asseguro que a separação,  ou santificação,  com todos aqueles costumes que parecem não fazer sentido, são essenciais para se encher do espírito Santo,  como descritos em Atos 2. Não são essenciais para a salvação,  pois a salvação é dada pela graça,  não por obras. Não temos a salvação por merecimento,  mas temos a certeza da salvação pelo Espírito Santo de Deus. 

Essa é uma convicção que ninguém tira,  por nada nesse mundo. E o que Deus realiza não tem preço.  Você jamais quererá sair do caminho, não importa o que o diabo venha a oferecer,  ou a persuasão usada por ele.

A esperança na vida verdadeira também ninguém tira. E Jesus veio para os pecadores.  Eles, assim como o que tivera a legião,  podem usufruir das mesmas bênçãos e dar seu testemunho.

Grandes coisas fez o Senhor. Por isso que a Bíblia é o livro mais vendido. Não é uma moda, que passa.  Ela sobrevive através dos séculos por causa da experiência que as pessoas têm, não é só mais um livro. Não acredite em mim, leia e coloque a teste e veja maravilhas acontecerem. 

"E todos se maravilhavam"

Nenhum comentário:

Postar um comentário