terça-feira, 19 de junho de 2018

Corremos riscos praticar o auto engano?

"Muitos me dirão naquele dia: Senhor,  Senhor,  não profetizamos em teu nome?  E em teu nome não expulsamos demônios?  E em teu nome não fizemos muitos milagres?  Então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade." Mateus 7:21-23

Jesus afirmou que muitas pessoas estariam no auto engano. Eles são falsos profetas,  com falsos milagres e falsa religião,  mas acreditam que são de Cristo. No entanto, as atividades dessas pessoas são más.  Eles estão no caminho errado achando que estão no caminho certo. O futuro deles será de perdição,  porque no dia do juízo Cristo os negará,  dirá que nunca os conheceram.

É por isso que ninguém deve tirar nada do seu coração e nem de suas percepções.  É preciso humildade para se submeter à Bíblia.  Muitos acham que não precisam estudar a Bíblia,  que intuitivamente vão seguindo pelo caminho certo.

Deus já havia falado por meio do profeta Oseias que o povo sofre por falta de conhecimento. A Bíblia pede para prosseguir em conhecer o Senhor.

Nossa posição tem que ser daquele que não sabe. Como um bebê que nasce de novo e aprende tudo de novo. Ser de Cristo verdadeiramente é deixar morrer o velho homem. Do que somos convictos?  E se a Bíblia nega nossa convicção?  Falamos que isso não se aplica e seguimos do nosso jeito ou nos rendemos,  e aprendemos o novo padrão, o padrão bíblico? 

Queremos nos moldar a Cristo ou achamos que Ele deve se moldar a nós? 

Se queremos que Cristo se molde a nós,  então estamos no auto engano. Mas se lemos a Bíblia com frequência e dectamos o velho homem,  e então nos esforçamos para nos moldar, então somos de Cristo.

Eu pessoalmente leio a Bíblia para me aperfeiçoar e vejo que sou falha em muitos aspectos. Agradeço profundamente por Jesus me revelar segredos toda vez que leio a Bíblia.  Agradeço por Ele me moldar. Agradeço por Ele me mostrar onde ainda tenho que me aperfeiçoar.  Nós não estamos completos.  Temos que seguir nos aperfeiçoando em Cristo. Temos ainda muito a aprender.

Assim fez Paulo. Por isso ele tanto falou dos seus pecados e imperfeições.  O modelo que Paulo seguia era Cristo, então Ele se aperfeiçoava a cada dia.

Quando achamos que estamos prontos, que nada mais precisamos aprender com Jesus,  então ocorre nossa degradação.  Quando achamos que não somos bons o suficiente,  que ainda falta muito, então ocorre nossa renovação diária.

Que Deus renove nosso entendimento a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário