"A lâmpada do corpo são os olhos. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, se a luz que em ti há são trevas, quão grandes são essas trevas." Mateus 6:22-23
Jesus explica que os olhos são importantes para verificar a luz ou as trevas. Portanto, a maneira como enxergamos o mundo determina se temos uma visão espiritual ou se estamos em trevas espirituais. Há pessoas com olhos maus. Há pessoas com discernimento espiritual.
Se queremos luz em nosso corpo todo, precisamos ter uma visão espiritual. E para ter visão espiritual, precisamos ter a visão de Cristo. E como teremos a visão de Cristo se não estudarmos o que Ele ensinou? Como teremos parâmetros para nossa visão?
Atualmente o mundo jaz no maligno porque as pessoas perderam os parâmetros. Elas não se perguntam qual é a visão de Cristo para uma questão em específico da sua vida diária. A pessoa que solicitou que a colega mentisse para arquivar o trabalho tinha uma cegueira espiritual. Para ela, era normal esse tipo de atitude. Qualquer pessoa com visão espiritual consegue enxergar que não se deve mentir para arquivar um trabalho. É óbvio para alguns, para outros não. Por que? Por causa da visão.
A colega não obrigou a outra a não mentir, é uma escolha. No entanto, a outra passou dos limites a obrigar a colega a mentir. A outra não entendeu que ela faz o que quer dentro dos limites dela, ela manda nos seus comportamentos, não manda no comportamento dos outros. A partir do momento que alguém quer invadir o limite do outro, está obrigando o outro a ter a sua visão, não deixa como uma escolha. E se alguém escolhe o discernimento espiritual, o mínimo que se deve fazer é respeitar.
O mesmo ocorre com a Sra Drama, querer um aumento em si não é errado, mas existem limites. Não é puxando tapetes, não é prejudicando o outro. Se a visão de conseguir um aumento é a qualquer custo, estamos diante de um grave problema de cegueira espiritual e de trevas.
Se a visão é conseguir dentro de limites, um passo de cada vez, sem atropelar todos e tudo, prezando a eficácia para fazer mais em menos tempo, de forma que há tempo para o mais importante, então está dentro da luz do mundo, porque Jesus chamou os seguidores a brilhar para a glória de Deus. E como se brilha para a glória de Deus? Com certeza sem mentiras, sem mmanipulação, sem prejudicar ninguém.
José brilhou com a visão de Cristo. Daniel brilhou com a visão de Cristo. Jo brilhou com a visão de Cristo. Abraão brilhou com a visão de Cristo.
Como fazemos para aplicar a visão de Cristo no nosso dia a dia? Como ter a visão de separar tempo para a espiritualidade? Como fazemos para separar tempo para a leitura da Palavra para ter a visão de Deus?
Como ter a visão de salvar os pecadores? Como separar o pecado do pecador? Como perdoar o pecador sem concordar com o pecado? Como equacionar essa visão?
Como ajudar a si mesmo para ter a visão de Cristo? Como ajudar os outros a ter a visão de Cristo? "Pai, tu és bom. Eu preciso de ajuda. Eles precisam de ajuda. Em nome de Jesus. Obrigada. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário