Dolabela cita mais itens que podem ser submetidos à auto avaliação. Sobre liderança ele ressalta a capacidade de convencer, motivar e expor idéias. Faz parte do auto conceito julgar-se capaz de perseguir os objetivos, ser persistente, ser capaz de aprender, de gerar Boas ideias, de se diferenciar dos outros, ser independente e criativo.
Essa auto avaliação sugerida por ele também nos remete ao passado, aos acontecimentos que marcaram nossa vida, as influências, as crises, as superações, as consequências delas no nosso comportamento atual, os sucessos, os fracassos.
A auto avaliação nos ajuda a manter o que está dando certo e a fazer modificações no que achamos importante mudar. Não são outros que determinam o que temos que mudar, nós mesmos chegamos à conclusão de que pequenas mudanças podem gerar resultados positivos e que nos levam mais próximos dos nossos objetivos.
Podemos tomar várias decisões após a auto avaliação e são essas decisões que tem o poder de mudar uma vida, de servir como grandes alavancas rumo à vida que desejamos. Talvez até tenhamos a vida que desejamos, então a auto avaliação pode servir para alcançar novos patamares, a fazer melhorias em áreas de nossa vida que estão esquecidas, como por exemplo a espiritualidade, ou a saúde, ou a criatividade.
Esses dias tenho me divertido muito com exercícios para o cérebro. Eles desenvolvem a criatividade. Na minha auto avaliação julguei ser necessário trabalhar mais o poder do cérebro. Não que eu ache que meu cérebro está ruim, ou estou tendo problemas de memória. Simplesmente acho que não estou usando o potencial que Deus deu, que pode haver mais a explorar. Digamos que é um novo patamar. Cada um pode escolher uma área após a auto avaliação e por mais que a vida seja exatamente aquilo que queremos, podemos sempre descobrir algo desafiador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário