Dolabela mostra outra característica: a capacidade de descobrir nichos. Nem sempre o melhor é atender a todos os públicos, principalmente quando se é pequeno. Nichos podem ser mais atraentes.
Trabalhar com nicho é deixar de atender alguns e ficar apenas com uma pequena parte do conjunto. Podemos atender com mais qualidade essa pequena parte. Podemos nos especializar.
Eu disponho de pouquíssimo tempo, então descobri um nicho que me atenderia, um produto que eu compraria. Sei que não atendo todos, mesmo porque não conseguiria atender muita gente, então dedico-me a apenas uma parte.
No caso de Mary Kay e Polishop atendo algumas pessoas, pois não é um produto de massa. Atende melhor minha disponibilidade de tempo.
No caso de coaching é o mesmo. Não é a massa que está interessada em alcançar metas e ter aperfeiçoamento.
Sei disso e para mim é bom, atraente atender apenas poucas pessoas com mais qualidade.
Tudo depende da visão. Não estou dizendo que atender a massa é ruim, pois também pode ser um bom negócio, com bastante giro. Vai depender das características de cada pessoa e de sua disponibilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário