quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Você traduz pensamentos em ação?

Mais uma característica do empreendedor: traduz pensamento em ação.  Empreendedor age. Muitas vezes pensamos em muitas ações,  fazemos planos, planejamento,  mas falhamos em colocar em prática.

Muitas vezes me sinto assim. Penso, planejo,  imagino, vejo, mas não coloco em prática.  Deixo para amanhã e amanhã nunca chega.  Outras vezes eu pratico rapidamente o que planejei. Nós variamos muito em nossas atitudes.  E apenas o auto conhecimento pode nos indicar onde estamos falhando em colocar em ação.

Uma vez identificado fica mais fácil.  É preciso primeiramente o reconhecimento de que estamos demorando para agir.  É preciso reconhecermos que temos planos inacabados.  Essa consciência nos ajudará a pensar em como faremos para agir.

Como colocar em ação?  Se eu penso em fazer algo que é muito grande,  motivo da minha inação,  o primeiro passo é escrever como posso dividir em ações menores.  Por isso o plano é importante.  O plano é o todo.  Depois subdividimos em partes gerenciáveis.  Minhas ações deverão ficar tão pequenas que será fácil colocar o pensamento em ação. Simplesmente porque é fácil fazer algo pequeno. Não há Desculpas nem racionalização para algo pequeno.

Se planejo algo para dois anos,  então divido em duas partes. Tenho as ações para o ano. Depois divido em 12 partes. Tenho ações para o mês.  Depois divido em 30 partes. Tenho ação para cada dia. Depois divido de novo. Tenho ação de 15 minutos,  ou 30 minutos, ou 1 hora. Foi assim que iniciei em Mary Kay.  2 horas por dia. Nada cansativo,  nada impossível.  Simples e fácil. Era só executar.

Atualmente tenho várias ações de 15 minutos que fazem uma grande diferença no todo. Ou seja, meu ano todo é mais produtivo.  Assim,  uma ação de 15 minutos pode ser a tradução daquele pensamento que tinha medo de colocar em ação,  pois pensava ser grande demais para mim, difícil demais, demasiado trabalhoso... enfim 15 minutos são apenas 15 minutos,  não há razão para não colocar em ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário