terça-feira, 12 de dezembro de 2017

O quanto você conhece o ramo em que atua?

Dolabela continua com uma característica importante: conhecer muito bem o ramo em que atua. Antes de atuar em qualquer área, o empreendedor deve antes estudá-la para conhecer bem.

Seria irresponsabilidade entrar em qualquer empreendimento desprovido de conhecimento,  pois aumenta o risco de não dar certo.  Vale muito atuar como funcionário ou como estagiário antes de efetivamente fazer algo. Ou mesmo fazer sem remuneração,  somente para aprender.

O aprendizado é muito importante.  Devemos saber o que estamos fazendo para se planejar melhor.  Já falei mas vale repetir.  T.Harv Eker trabalhou num empreendimento que tinha interesse numa função bem simples, pois o que ele queria era o aprendizado,  não o salário que receberia com aquilo. Essa mentalidade é muito desejável. Trabalhar pelo conhecimento é mais importante do que trabalhar pelo salário.

Robert Kiyosaki seguiu a mesma linha de raciocínio.  Conhecimento,  mesmo que trabalhe sem remuneração, pois o conhecimento vem antes da remuneração.

A Bíblia ensina exatamente o mesmo. Mais vale o conhecimento do que o ouro e a prata. Esse é um ensinamento repetido muitas vezes no livro de Provérbios. O conhecimento vem antes.

Assim, o empreendedor deve ter como prioridade conhecer muito bem o ramo em que deseja atuar.  O conhecimento deve ser mais importante do que valores que acha que receberá como empreendedor.  Aliás,  ainda vejo muita confusão entre prazer no que faz e valor recebido. Um empreendedor pode ser muito feliz fazendo algo que conhece muito bem e que gosta,  mesmo que não receba tanto assim no início. Porque o início é um aprendizado e é uma etapa necessária. Deve sim estar no planejamento tempo de conhecimento de negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário