"Tem forte intuição: como no esporte, o que importa não é o que se sabe, mas o que se faz". Assim Dolabela coloca mais uma característica do empreendedor.
Tendo a concordar que devemos colocar a ênfase no fazer e usar nossa percepção para escolher as melhores alternativas. Não adianta nada saber muito e não colocar nada em prática. Nada acontecerá. Acontece mais se a pessoa sabe um pouco e já coloca em prática.
Eu me considero assim. Sei só um pouquinho e coloco em prática o pouco que sei. Aos poucos vou aprendendo mais e colocando em prática aquele novo conhecimento que aprendi. É uma construção.
No caso do esporte não acontece nada ser um compêndio de teorias e nunca praticar. É preciso colocar em ação e não será perfeito da primeira vez. Há um aperfeiçoamento constante. Não temos que ser perfeitos. Muitos nem iniciam com medo de não serem perfeitos. Se soltarmos essa necessidade de sermos perfeitos, muito se realizará.
Aprendemos muito no processo. Eu realmente coloco um peso grande no conhecimento, mas temos que saber equilibrar. Em tudo na vida, precisamos buscar um equilíbrio para não pender muito para nenhum lado. E isso conseguimos quando temos foco e consciência dessa necessidade.
Portanto, auto conhecimento é muito importante para saber dosar. Eu sei muito e não coloco em prática? Eu coloco em prática, estou me movendo muito, sem conhecimento? Como eu busco meu equilíbrio?
Nenhum comentário:
Postar um comentário