segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Quais são os padrões das pessoas prósperas?

"Comigo foi assim: observar os padrões,  depois tentar sair deles, observa-los,  voltar e aprender a supera-los para, por fim, não passar nem perto". Cler Barbiero

Estudar educação financeira é essencial para quem quer ser próspero,  porque a chave é a mudança de hábitos,  só que a questão é: que hábitos são ruins para minha prosperidade?   Que novos hábitos devo adquirir? Cler menciona os padrões e o processo de se livrar de padrões nocivos à prosperidade.

Cada pessoa sabe o que é essencial para ela e o que é desnecessário,  isto é muito particular, por isso instruir-se fará com que a decisão seja da pessoa e ela irá estudar aquilo que mais gosta e se identifica.

O início de hábitos que devemos ter é uma planilha de gastos. O hábito de anotar tudo é um grande começo. A maioria das pessoas não têm o padrão de anotar, mas é totalmente possível sair do padrão de falta de controle. Superar a falta de controle vai ser fácil se soubermos que se trata de um processo.  Você observará que não anota, você vai começar a anotar, vão voltar a deixar de anotar,  vai superar isso e voltar a anotar, vai usar de perseverança até que finalmente anotar será o novo padrão.

O segundo hábito maléfico são as dívidas.  Você vai observar os padrões que te fazem entrar em dívidas,  vai tentar sair deles, vai observar,  vai voltar a se endividar,  vai aprender a não fazer dívidas,  vai superar e por fim não passará nem perto de dívidas.

O terceiro hábito de prosperidade é guardar pelo menos 10% de seus rendimentos.  Você vai observar o padrão de não guardar, vai tentar sair dele, vai observar, vai voltar a não guardar, finalmente vai aprender a superar o hábito de não guardar e não vai nem passar por perto de não guardar todo mês.  Terá um novo padrão de prosperidade.

O quarto hábito de prosperidade é investir e fazer o dinheiro trabalhar por você.  Você vai observar como nunca investiu,  vai tentar investir,  vai observar novas formas de investimento,  vai voltar a não investir, vai aprender a investir e superar o hábito de não investimento e não vai nem passar perto da falta de investimento.

Não vai ser da noite para o dia e é simples, é um processo positivo.  Todos que hoje são prósperos e tem seus investimentos passaram pelo processo e superaram os padrões nocivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário