terça-feira, 7 de novembro de 2017

Há alternativa para pouco investimento?

"Atualmente,  muitos homens de negócios ganham dinheiro graças à rede de vendas e marketing.  É o caso de 1 milhão e meio de milionários nos Estados Unidos.  O que torna este sistema tão promissor?  É simples.  O conceito baseia-se no fato de as pessoas se ajudarem mutuamente,  e isso permite que um número ilimitado de pessoas trabalhe seus produtos e serviços por meio desta ideologia excepcional".

Martin Claret incluiu em seu livro este trecho de André Banchard.  Esta outra alternativa de investimento com pouco é uma boa alternativa. Muitas pessoas confundem redes de vendas e marketing com pirâmide.  E então deixam de ter os benefícios desse sistema.  As pessoas têm medo do risco de fazer algo diferente do tradicional.  Nos Estados Unidos e no Japão esse sistema é largamente utilizado,  sem problemas de confusão.

Aqui ainda as pessoas ficam temerosas de ter algum problema devido a algumas pirâmides que tiveram problemas na justiça,  de forma que existem empresas que de fato apresentam problema, é preciso a cautela de pesquisar antes e procurar uma empresa idônea e consolidada,  que tenha estabilidade suficiente.

Eu escolhi grandes marcas como Mary Kay e Polishop pela consolidação e força no mercado,  já são marcas testadas e aprovadas e porque consigo me enxergar como cliente desses produtos.  Temos que oferecer algo que acreditamos,  que aprovamos e que não causará decepção nas pessoas.

O motivo da escolha por vendas diretas é que há segurança.  Meu investimento vem em forma de produtos e o máximo de risco que corro é não vender, não ter cliente.  Diferente seria ter que pagar aluguel e encher uma loja com produtos,  o investimento é bem maior.  E caso não dê certo eu saio com um passivo.

Não há nada 100% perfeito. Na Mary Kay achei as compras muito altas, então no começo fiquei com muito estoque, porque queria atender as clientes caso não tivesse algo que elas queriam, então vendemos e compramos e se as vendas forem menores que as compras o estoque aumenta muito. Aprendi com o tempo a administrar estoque. Na Polishop tive problema com entrega,  pensei em desistir,  mas tinha feito um investimento para começar,  então achei a solução de continuar sem depender de entregas. O sistema de compras da Polishop é bem melhor, portanto o retorno do investimento é mais rápido.  Tirando as entregas, a Polishop é mais fácil de trabalhar.  Então obviamente que a solução não era desistir,  era não depender de entregas.  Sempre há solução.

As pessoas sentem medo de iniciar um negocio de venda direta porque há descontentes.  Sempre haverá,  só temos que tentar ajustar nossas expectativas ao negócio, à realidade e ao quanto vamos nos dedicar.  Não concordo muito com a maneira como alguns inícios são feitos,  posso até estar errada,  mas hoje vejo que muita frustração ocorre porque a pessoa tem mais expectativa do que a realidade,  e que para conseguir certos resultados é preciso se doar.   Então muitos esperam resultados fabulosos sem a contrapartida da doação de tempo, esforço,  etc. Assim,  não há resultado e se culpa a empresa.  De fato as empresas dão o que prometem,  a Polishop de fato paga bem a seus diamantes e de fato eles recebem uma Mercedes. A Mary Kay também oferece o carro Rosa e paga suas diretoras de acordo com o plano.  Mas a expectativa de muitos é achar que se consegue sem esforço ou sem ajuda de quem chegou lá.

Precisamos ter consciência do quanto queremos doar e ajustar isso às expectativas.  Como eu dôo pouco, é apenas um hobby,  é óbvio que não vou no curto prazo chegar onde muitos chegaram, talvez nem no longo prazo e está tudo bem. É causa e consequência.  Portanto, o negocio é bom e com potencial,  mas sei que meu objetivo é apenas aprendizado e renda extra, se conseguir mais é realmente algo mais do que imaginei. Pergunte-me se quero pagar o preço e fazer o que os grandes fizeram. Não,  quero qualidade de vida e sossego e nenhum estresse.  É apenas um hobby mesmo. Não quero ficar mostrando plano e insistindo com as pessoas,  então a expectativa é que seja apenas uma diversão. O problema é quando a pessoa quer doar o mesmo que eu mas quer um resultado espetacular.  Aí aparecerá a frustração,  pois a expectativa será diferente da realidade.  Causa e consequência tem que estar sempre na mente da pessoa.

Acredito que quem leva a sério e tem as habilidades necessárias pode ser muito próspero em um negócio de rede. Quem não quer, também pode fazer. Atualmente dedico menos de meia hora ao dia. É possível conciliar sem problema e sem interferência com sua atividade principal. Será uma renda extra e um aprendizado muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário