"Desenvolvimento da capacidade de trabalhar os estímulos estressantes, as dores emocionais, perdas e frustrações psicossociais e de usá-las como alicerces da maturidade e da inteligência."
O psiquiatra segue orientando a desenvolver capacidades que serão alicerces para maturidade e inteligência. Talvez passemos pouco tempo trabalhando nisso. Um trabalho intenso no desenvolvimento dessas capacidades poderia render muito para nós, bem mais do que ficar trabalhando freneticamente com movimentos. É um outro tipo de trabalho, também muito importante.
Talvez seja muito importante reconhecer os diferentes tipos de trabalho. E cuidar para que tenhamos um pouco de tudo. Trabalhar estímulos estressantes vai na contra mão do mundo moderno. Tudo tem que ser rápido, imediato, instantâneo. Não se pensa mais em longo prazo, apenas no retorno imediato. Temos estímulos estressantes o tempo todo. Ou pouco ou nada para contrabalancear isso. Que tal um trabalho intenso para ser menos estressado? Na minha rotina matinal, acordo e trabalho intensamente nisso. Não parece trabalho. Acordo, tomo água em jejum e vou orar. Depois, faço leitura bíblica, faço pausas para ioga e respiração. É trabalho, mas não o convencional, aquilo que se convenciona chamar trabalho. É um trabalho anti estresse. Algo que deveríamos priorizar. Faço caminhadas e tenho uma alimentação saudável, o que também é anti estresse. Avancei para as reflexões e atenção aos meus pensamentos e diálogos interiores. Há mais trabalho intenso anti estresse, talvez ainda não o conheça, mas assim que o conhecer, vou começar a aplicar. Lembrei de mais, tenho contato com coma natureza e passo tempo observando-a. Parece bobeira? Pois é ótimo contra estresse. Também tenho contato com animais de estimação. E tento fazer massagens e outras atividades de spa. Mary Kay e Polishop me ajudam muito nisso. Talvez faça outras que não lembre no momento. Enfim, a idéia é essa. Trabalho intenso anti estresse. Sim, há outros que faço, em relação a relacionamento estressante em qualquer área da vida. Atualmente sou muito zen, mas não foi sempre assim. Então, trabalho intenso sempre tem recompensa. Tracei a meta de lidar com o estresse e creio que os resultados foram excelentes.
Atualmente lido bem com dores, perdas e frustrações. Também trabalhei intensamente para lidar com perdas, frustrações, falhas e erros. Expus-me a situações e hoje só posso dizer que realmente foi um alicerce para maturidade e inteligência. Trabalhei
intensamente tudo isso e sinto-me vencedora. No empreendedorismo temos que aprender a falhar. Dizem que de falha em falha chegamos a vitória, pois crescemos no processo. Mary Kay e Polishop me ajudaram muito nesse trabalho intenso de lidar com frustrações. Ouvimos muito "não" ao trabalhar com vendas. Quem pensa que "não" faz mal, não está focado no aprendizado. Não está focado no trabalho intenso para trabalhar as dores, perdas e frustrações. Quer se proteger, e ao se proteger deixa de ter ganhos nos alicerces de maturidade e inteligência. Prezo esses ganhos. São muito mais valiosos porque nos ensina a superar e levantar. E o mais importante, a seguir em frente. A persistir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário