sexta-feira, 5 de maio de 2017

Criando o futuro hoje - Você convive com pessoas que tentam alcançar seu potencial?

Maxwel pede para olharmos as pessoas próximas a nós, com quem passamos mais tempo. Escreva seus nomes e cinco palavras que descrevam o melhor delas. Essas pessoas nos influenciam com sua visão e direcionamento.  Se elas querem alcançar seu potencial,  terão um efeito em você.  Se sua lista não inclui pessoas que se esforçam para alcançar seu potencial,  é preciso mudar de ambiente e encontrar pessoas que tenham os mesmos objetivos.

Somos o resultado das cinco pessoas com quem mais convivemos. Muitos dizem isso.  Existe até o ditado que diz que somos os mesmos que aqueles com quem andamos. Isso porque as visões são contagiantes. Existe uma mesma realidade e várias pessoas vendo-a de formas diferentes. São as lentes que cada um usa para ver o mundo. De alguma forma, tendemos a usar as mesmas lentes daquelas pessoas que estão ao nosso redor.

Se andamos com pessoas pessimistas,  nossa tendência é ser pessimista. Se andamos com pessoas limitadas, nossa tendência é ser limitado. Se andamos com pessoas invejosas, nossa tendência é sermos invejosos. Se andamos com pessoas com pequena visão de mundo, nossa tendência é ver o mundo pequeno. Se andarmos com  fofoqueiros,  nossa tendência é cuidar da vida do outro.

Da mesma forma, se andarmos com pessoas positivas,  nossa tendência é ser positiva. Se andarmos com pessoas com auto confiança,  nossa tendência é aprender a ser auto confiante.  Se andarmos com pessoas que criam seus futuros, nossa tendência é criar nosso futuro. De andamos com pessoas que jogam o jogo do longo prazo, nossa tendência é não ser imediatista. Se andarmos com pessoas pacientes,  nossa tendência é ser paciente. Se andarmos com pessoas prósperas,  nossa tendência é ser próspero.  Se andarmos com pessoas éticas,  nossa tendência é ser ético.

Enfim, isso não quer dizer que temos que mudar nossas relações,  afinal temos vários entes queridos que não pensam em construir futuro, que são acomodados e tem medo de sair da zona de conforto. Então podemos passar tempo com elas, mas sem deixarmos que as influências negativas nos contaminem. E a saída é expandir. Encontrar pessoas confiantes. Pessoalmente,  com novas relações iguais a que obtive com os empreendedores da Mary Kay e da Polishop. Eles têm visão empreendedora.  Ou como muitas das minhas clientes que são empreendedoras.  Certamente elas pensam diferente das pessoas que tem medo se sair da zona de conforto, porque elas saíram.

Outra forma que encontro de trazer essa "mentalidade" para minha vida é com leituras e vídeos.  Há vários excelentes empreendedores na Internet,  eu assisto a seus vídeos e certamente consigo ver com outras lentes. Napoleão Hill já falava do poder dessa união,  que ele chamou de "mastermind". São mentes unidas para um objetivo. Unir-se com pessoas de mentalidade fora da linha da média é  inigualável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário