"Como você planeja crescer pessoalmente? Recomendo que adote um planejamento parecido com o meu, no qual você ouve lições em áudio e lê livros regularmente. Separe pelo menos uma hora por dia, cinco dias por semana, para dedicar-se ao seu crescimento. Se você dirige muito, poderá dedicar ainda mais tempo a ouvir mensagens, seminários e livros em áudio no seu carro. Adicionalmente, planeje assistir a pelo menos um seminário por ano, e marque encontros regulares com pessoas que possam ajuda-lo como mentores. Lembre-se: sua meta é focar nos seus pontos fortes."
Não tinha lido a dica de Maxwel quando comecei a me dedicar a Mary Kay como um curso de aprendizagem. Nem ao Paulo Vieira que também ressalta a importância de uma hora. Aliás, comecei com duas horas e vi que ficou um pouco puxado para equilibrar, por isso reduzi e cheguei a conclusão que uma hora é bom, não é cansativo, é bom de conciliar e permite um bom equilíbrio.
Cada um tem uma meta diferente. Não importa qual seja, uma hora diária é realmente transformador. Todos crescem naquilo que alimentam na vida. Se eu dedicar uma hora diária a posições de yoga, estarei alimentando bem estar, qualidade de vida, saúde, mente tranquila, concentração, hormônios em bom funcionamento...
A pessoa que quer emagrecer pode dedicar uma hora a exercício físico, com certeza estará alimentando disposição, energia, perda de quilo, saúde, bom funcionamento cerebral, alegria...
A pessoa que quer crescer espiritualmente pode alimentar-se da Bíblia, orar, meditar na Palavra, enfim, também crescerá nessa área que alimentou.
Tirando as horas de sono e de serviço, o cidadão médio tem 8 horas para outras atividades. Se ele souber fazem bom uso dessas horas, construirá o futuro que quer.
E relembrando que tudo que fazemos tem mais do que o benefício visível e óbvio. A leitura não faz somente uma pessoa mais bem sucedida no trabalho. Faz um cidadão mais consciente, crítico, sabedor de seus deveres e também de seus direitos. Tenho percebido que nós como povo temos pouca idéia de nossos direitos. Não nos achamos merecedores de um trabalho e aposentadoria dignos. Aceitamos resignados a tudo. Somos pessoas que não acreditam em mudanças, nem em nossa capacidade de construir e mudar. Por isso vivemos num país tão desigual.
Que mais pessoas acreditem que se dedicarem ao seu crescimento, conseguirão pouco a pouco mudar seu futuro. Que não precisamos ser resignados, pensando que não adiantará, que nada mudará. Eu sou prova que cada minuto que dediquei à construção de meu futuro valeu muito. Todos podem construir seu futuro, basta um pouco mais de auto confiança e dedicação de uma hora. Não é muito pelos grandes benefícios que nos reserva o futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário