quarta-feira, 3 de maio de 2017

Criando o futuro hoje - Uma hora por dia te torna um especialista em 5 anos

"Se uma pessoa gastar uma hora por dia na mesma coisa por cinco anos, ela se tornará especialista nisso" Earl Nightingale

Existem vários tipos de metas. E uma delas pode ser tão simples como usar uma hora por dia pacientemente para em cinco anos ser especialista. Não importa qual seja a meta. Aprender um idioma?  Tocar um instrumento musical? Esculpir o corpo? Estudar algum assunto de interesse?  Enfim, consegue-se atingir metas sem bagunçar com o equilíbrio.  Sem sacrifícios.

Não podemos pensar em tudo ou nada, ou faço ou não faço.  Ou minha família ou minha carreira. Ou minha saúde ou meu relacionamento.  As pessoas que buscam o equilíbrio tendem a ter de tudo um pouco. Sabem usar o tempo de tal forma que conseguem trabalhar muitas áreas de sua vida. E assim constroem um futuro do qual possam se orgulhar. Um futuro sem ressentimentos,  como a da dona de casa que diz ter sacrificado a carreira por causa do esposo e dos filhos e se arrepende mais tarde.

Apenas uma hora por dia e você realiza seu sonho.  Seja qual for. Com paciência todos podem tudo que depende de esforço próprio.  Com apenas uma hora por dia estou evoluindo no yoga.  Tenho certeza que quando fizer cinco anos de yoga terei olhado para trás e constatado que valeu a pena iniciar mesmo com a dedicação de uma hora por dia.

Com apenas uma hora por dia estou fazendo Mary Kay e Polishop.  Com certeza olharei para trás e agradecerei ter iniciado e persistido. Hoje já vejo os frutos de ter iniciado.  E isso me dá auto confiança,  pois sei que qualquer atividade que dependa de minha boa vontade pode prosperar um pouco a cada dia. Desde que eu inicie e persista nessa uma hora por dia. Sem estresse, sem sobrecarrega, sem neuras. Uma hora que vale muito no longo prazo.

Vamos mudar nossas lentes. A lente do curto prazo e imediatismo não nos leva a construir futuro com qualidade de vida. Constrói-se futuro com a lente do longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário