quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Pergaminho número 7 - Risos reduzem tudo ao seu real tamanho

"Rirei de meus fracassos e eles desaparecerão nas nuvens de novos sonhos; Rirei de meus êxitos e eles se escolherão aos seus reais valores.  Rirei do mal e ele morrerá escondido; Rirei da bondade e ela se esforçará e crescerá. "

Uma grande lição é saber lidar com o fracasso.  Ele não nos diminui. É preciso fracassar para aprender. É preciso fracassar para termos a dimensão de nossa pequenez. É preciso fracassar para ter novos sonhos. Fracassar ajuda no crescimento.  Temos que  rir de nossos fracassos e seguir em frente. Aliás,  ser bem sucedido é difícil.  É preciso fracassar muito para conseguir algo. Quem não fracassa vive num marasmo,  não cresce.  Eu prefiro fracassar e crescer do que não fracassar e ficar no mesmo lugar.

Saber lidar com êxito é outra grande riqueza. Que saibamos rir deles. Ter êxito é como vencer um desafio. Sempre haverá quem venceu desafios maiores. Eu amo desafios, nem sei dizer se amo o êxito em si. Sei que há muitas pessoas que vencem desafios maiores. Meus êxitos sempre serão pequenos e devo rir deles.

O mal também pode ser passível de risos. Deixe que morra esquecido. Não sei lidar tão bem com o mal. Então que eu aprenda a rir do mal. Nesse caso sou séria demais, sempre quero justiça.  Não gosto de ver injustiças.  E deve ser uma grande lição poder rir do mal. Quem sabe um dia.

Se eu rir da bondade ela crescerá.  Então que o mundo todo passe a rir dela. Que a bondade possa crescer cada vez mais. Gestos de bondade de fato nos arrancam sorrisos. Eu sempre sorrio quando vejo algo bom. Que sejamos elevados pela bondade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário