quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Pergaminho número 6 - Serei dono de mim mesmo

O pergaminho finaliza com o reconhecimento de ânimo em si mesmo e na humanidade. Ensina a necessidade de controlar o ânimo assim que acordamos.  E é a ação positiva que controla o ânimo.  Quem controla o ânimo é dono do próprio destino.

Eu amo a idéia de ser dona do meu destino. Temos um monte de escolhas a cada a dia, e todas levam a destinos diferentes. Cada uma das minhas escolhas produziu um resultado.  Sou muito contente com cada resultado, mas sei que tenho mais escolhas pela frente e espero escolher um belo destino a cada dia.

Em cada esfera da vida vamos escolhendo. Que possamos ter a noção de que ações positivas mudam pensamentos e que nossas escolhas sejam por ações positivas.

Atualmente poderia dizer que estou vivendo um maravilhoso momento. Que sempre fui por ações. Eu ajo agora e gosto tanto dos resultados das ações,  que continuo agindo. E uma ação leva a outra. Ter iniciado em Mary Kay me levou a vários estudos, que me levaram a mais ações,  que me levaram a Polishop. E que me levarão muito mais longe. Em vários sentidos, porque procuro uma vida integral.

Agir é libertador. Ser dono do destino é maravilhoso.  Olhar o que se construiu dá um senso de realização.  Sou por construções.  Ação por ação,  bloco por bloco. Não gosto de nada pronto. Gosto de contribuir e ver o crescimento. É como se fosse uma semente que você planta.  Demora muito dar fruto, mas aquela ação lá atrás valeu a pena. E valeu olhar o progresso. Acompanhar. Temos que amar o caminho, não a linha de chegada, assim somos felizes durante a maior parte do tempo, que é o trajeto.

Um comentário:

  1. 34991607011 estes conhecimentos valem mais que todo ouro e joias raras deste mundo viver com amor não tem dinheiro que pague claro tudo tem consequência o melhor plantio a se fazer é o maior parabens pela sabedoria gostaria muito de te conhecer para aprender mais e mais sou um eterno aluno

    ResponderExcluir