O pergaminho faz comparações com a natureza, mostra que as plantas e as árvores precisam da temperatura para florescerem, mas que nós seres humanos podemos fazer nossa própria temperatura. Podemos trazer chuva, melancolia, escuridão e pessimismo ou podemos trazer alegria, entusiasmo, claridade e riso. E se fizermos a temperatura positiva, colheremos um bom celeiro.
A motivação e o bom ânimo de fato depende de nós. O que estamos fazendo para trazer motivação para nosso dia? Há várias ações que trazem motivação. Nem sempre acordamos dispostos. Qual a diferença daqueles que acham disposição? O que eles fazem? Dizem que somos a média das cinco pessoas com quem mais andamos. Se quiser disposição, terá que aprender com quem tem disposição. Eu aprendi muito com várias pessoas dispostas. Li muitas biografias e sempre que tenho um tempo e oportunidade continuo a estudar as pessoas dispostas. Portanto, um mentor disposto é diferente de um mentor super letrado. Podemos ter vários mentores.
Elas são raras e diferentes pois souberam dominar a si mesmas. Elas não estão disputando com os outros, perdendo tempo com vaidades sem sentido. Elas estão trabalhando a si próprias. De maneira geral, cada um com sua peculiaridade, essas pessoas encontram maneiras de aumentar seu nível de energia. Energia é gerenciável. É alimentação, exercícios físicos e respiração. Elas encontraram motivação para fazer. Então prepararam a mente para ter confiança, fé e esperança.
Então o dia ser bem sucedido depende de nossa energia, mente e força. É simples.
Nenhum comentário:
Postar um comentário