"Hoje acariciarei meus filhos enquanto jovens. Hoje abraçarei minha mulher com doces beijos; amanhã ela partirá e eu também. Hoje ajudarei um amigo em necessidade; amanhã ele não mais gritará por ajuda, nem eu ouvirei seus gritos. Hoje me entregarei ao sacrifício e ao trabalho; amanhã não terei nada para entregar nem ninguém para receber."
A vida é muito breve. Às vezes pensamos ter tanto tempo quando na verdade tudo está passando tão rápido. Não sabemos quando seremos levados desta Terra, mas se viver até os oitenta anos, já vivi metade de minha vida. Só me resta outra metade e devo considerar que em pouco tempo estarei velha e sem forças para fazer algumas atividades que eu quero fazer hoje e estou procrastinando. Então devemos fazer hoje o que temos que fazer hoje. Cada um tem uma prioridade. É muito particular o que cada pessoa deve fazer hoje, mas refletir sobre a brevidade da vida deve ser um exercício constante.
E fazer perguntas. Falamos com tanta gente e pouco conversamos com nós mesmos para descobrir nossos desejos verdadeiros. Vamos só adiando. O que quero fazer hoje? Tenho prezado a qualidade de vida. Hoje é o dia do meu estar. SPA? Massagem? Dia de princesa? Vários produtos da Mary Kay? Ontem mesmo estava olhando minha coleção de produtos da Mary Kay. E pensei que sou muito feliz por tê - los e não teria tudo isso se não fosse Consultora. Tenho porque gosto de realmente dar consultoria às clientes, não ser consultora de catálogo que nunca usou os produtos e mal sabe para que serve. Tenho porque o dia de me mimar é hoje. Não é amanhã, depois de amanhã ou sei lá quando. Muitas vezes quando compramos um presente buscamos o melhor, mas quando se trata de nós mesmos escolhemos o pior. Quando daremos o melhor para nós? Amanhã? Todo dia tem um amanhã.
Claro que devemos nos dar o melhor hoje com responsabilidade. Não é para sair fazendo dívidas para se mimar e tratar os outros irresponsavelmente como se o outro devesse pagar nossas contas. Tenho os produtos da Mary Kay porque os adquiro com desconto como Consultora e uso o lucro das vendas para me mimar. É óbvio que se a pessoa recebe o suficiente para o essencial deve se ater ao essencial. Não dá, paciência. E se quiser um pouco mais deve trabalhar para conseguir.
Por isso que o pergaminho também ensina a conseguir pelo trabalho e sacrifício de hoje. Mary Kay para mim é bem tranquilo. Agora com Polishop também. Minha qualidade de vida aumentou muito. Sou responsável, adquiro bens para minha qualidade de vida com o fruto do meu trabalho. Agora que tenho vários produtos da Mary Kay não venho adquirindo mais, se não nem consigo consumir tudo, visto que tem validade e os produtos rendem bastante. Peguei alguns produtos da Polishop parcelados e não vou adquirir mais até quitar as parcelas. Enquanto isso uso o lucro para quitar essas parcelas. Estou trabalhando para pagar meus mimos e já estou montando um pequeno spa para mim. Mereço. Eu trabalho por isso também. E minha vida já está pela metade!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário