"A dúvida enterrarei sob a fé; o medo desmembrarei com confiança. Onde houver bocas ociosas não ouvirei nada; onde houver mãos ociosas não me demorarei; onde houver corpos ociosos não visitarei. De hoje em diante sei que cortejar a ociosidade é roubar alimento, roupa e calor daqueles que amo. Não sou ladrão. "
A procrastinação faz com que muitos fiquem estagnados. É muito fácil agir, basta dar o primeiro passo. Não costumo procrastinar, mas quando isso ocorre me surpreendo porque demorei tanto quando era tão rápido. Perco muito mais tempo dando Desculpas para não fazer do que efetivamente fazendo. Tem atividades tão rápidas. Tem muita coisa que posso dedicar apenas 10 minutos ou 15 minutos por dia e então consigo terminar um longo projeto. Vencer o ato de adiar nos prepara para grandes bênçãos, pois uma vez que somos pessoas de ação nas pequenas coisas, nos tornamos pessoas de ação nas grandes.
Muitos procrastinam por causa da dúvida. Então falta fé. Sem fé é impossível agradar a Deus. Temos que ter fé no nosso potencial. Fé se aprende e se cultiva. Fé é a certeza das coisas que não vemos, que parece difícil agora. Pessoas em dúvida acabam só pensando e não agindo nunca.
Muitos procrastinam pelo medo. Então devem obter confiança. Como se ter confiança? Há vários métodos, mas um deles é encarando o medo pouco a pouco.
Por fim, o pergaminho não só fala é sermos pessoas de ação, como também nos ensina a nos afastar da ociosidade. Ela é contagiosa. Por isso que muitas pessoas falam que você é a soma das 5 pessoas com as quais convive. Se quer realização, tem que conviver com pessoas que realizam. Aos poucos vamos entendendo a mente dessas pessoas, entendendo como elas pensam e como agem. Então passamos também a ser pessoas de ação.
E não tem que esperar para amanhã, semana que vem, mês que vem, ano que vem. A hora é agora. Eu começo rápido. E aprendo no percurso. Tem que enfrentar, dar o primeiro passo. Nem que seja 10 minutos ao dia. Faça, simples assim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário