quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Pergaminho número quatro - Proclamarei minha singularidade ao mundo

"Embora seja do reino animal, os prazeres apenas animais não me satisfazem. Dentro de mim arde a chama que tem passado de gerações incontáveis,  e seu calor é uma constante incitação para o meu espírito,  para me tornar melhor do que sou, e melhor me tornarei. Soprarei esta chama da insatisfação."

Acredito que o ser humano é muito mais do que nascer, comer e se reproduzir. Muitas pessoas seguem os instintos animais e é essa ação que causa muitos dos problemas que temos atualmente. Muitas brigas por ter mais,  usando até de meios ilícitos.  Homens que corrompem e são corrompidos para ter só para eles. Melhores casas, carros, mulheres, banquetes. Homens que não se importam com os outros desde que eles tenham o deles. Quando é conseguido de forma honesta tudo bem de desfrutar do melhor, para isso que trabalharam e estudaram mais do que os outros, mas de forma desonesta é simplesmente animal. Perdoe - me os animais a expressão,  pois muitos animais são muito mais decentes do que o ser humano.

A busca pela melhor versão geralmente inclui a luta contra os instintos.  Quer conseguir tudo do melhor sem trabalhar nem estudar? Será que não é a natureza que nos guia para a preguiça ao invés da disciplina? A melhor versão está sempre insatisfeita com o ser atual. Sou culto, fiz faculdade,  então por que não estudar outra área também?  Sou um ótimo trabalhador, então por que não aprender a otimizar, fazer mais com menos? Cuido muito bem do meu corpo, alimento-me bem, então por que não estudar mais um pouco o assunto para ter um aproveitamento ótimo dos alimentos,  alguns ingeridos juntos fazem mais efeito. Faço exercícios físicos,  então por que não aprender mais sobre o assunto, será que não há algo mais adequado para o meu tipo físico e para minhas necessidades? Sou bem honesto,  não tenho nenhuma dívida,  então por que não aprender sobre finanças para que o dinheiro trabalhe por você?
Sou caridoso, ajudo as pessoas, então por que não aprendo mais sobre investimentos, por que tendo mais posso ajudar mais pessoas?

Identifiquei-me muito com o pergaminho pois sou sempre insatisfeita.  Gosto de sempre aprender algo novo pela experiência em si. Gosto de lutar contra o instinto animal e me disciplinar. Essa chama está sempre acesa em mim. Faço porque gosto. E quando o que estiver fazendo agora for minha zona de conforto, vou sair de novo, ver mais horizontes. Aprender mais. Melhorar mais em algo que me interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário