quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Pergaminho número 7 - Rirei e viverei melhor

O pergaminho chama a atenção que apenas o ser humano tem o dom de rir. Esse dom melhora a digestão, as obrigações são aliviadas,  a vida se alonga...

Uma boa lição para mim que sou bastante séria.  Eu levo a vida muito a sério mas sempre estou sorrindo. Sou mais sorridente do que risonha.

De fato quem tem uma vida mais leve também tem uma melhor digestão.  Já passei por momentos de stress,  em que não tinha uma boa organização de tempo e vivia com problemas de estômago.  Hoje que estou com a rotina com bastante qualidade de vida, sinto uma grande diferença.

Quem ri tem as obrigações aliviadas talvez porque nem sinta o que tem que fazer como uma obrigação.  Quando adicionamos amor ao que fazemos, aquilo não é chato, não é desgastante. Quando encaramos nossas atividades com bom humor tudo se transforma.  Talvez quem ri consegue aliar fazer o que gosta e viver do que gosta.  O que é mundo ideal, pois mesmo as tarefas mais incompatíveis com nossa natureza são feitas com amor.

Eu proclamo a qualidade de vida como um ideal. Quem está com qualidade de vida com certeza está rindo. Eu mudei muitas atividades e rotinas  para trazer qualidade de vida e isso está fazendo uma grande diferença.  Quase todos os meus dias tem sido meu dia ideal, o que sonhei para mim. Estar vivendo isso todo dia é uma dádiva divina. E é muito simples. Não requer muito. Aliás,  tenho vivido o lema que menos é mais.  Menos me faz rir mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário