sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Pergaminho número 7 - Rirei de mim mesmo

Esse pergaminho nos relembra que somos um mero grão jogado de lá para cá.  Que nossa preocupação de hoje parecerá tola daqui a dez anos. Que os mesquinhos acontecimentos de hoje não podem nos perturbar.

Essa é uma lição muito importante para mim. Quantas  vezes tenho rido de mim mesma? Quantas vezes tenho sido séria demais? Quando lembramos de nossa insignificância podemos rir mais de nós mesmos,  de nossas certezas, de nossas preocupações.

Quando olho para o passado,  vejo muitas preocupações tolas. Muitas vezes que perdi tempo com insignificâncias.  Então talvez não foi compensador ter tido tais preocupações.  Quando passar por um problema,  tenho que me lembrar como há problemas grandes no mundo para se resolver. Que possamos ter a visão maior, sair de nossos pequenos problemas e conseguir enxergar além.  Fome, desigualdade, violência,  guerras, desmatamento,  falta de consciência ambiental,  extinção de espécies... Quantas coisas são maiores do que meus pequenos problemas?

Quando conseguimos enxergar além,  vemos o quanto nos perturbamos com mesquinhos acontecimentos.  Que possamos crescer e rir de nossas pequenas preocupações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário