Quem tem um sono restaurador vive muito melhor. Noites mal dormidas fazem muito mal a pessoa no longo prazo. Ela não percebe, mas falta de dormir resulta em estar pouco alerta e pouco concentrado. Muitas vezes a pessoa sente perda de rendimento intelectual e perda de energia, então começa a protelar tudo.
Então a pessoa sente como se nada na vida dela desse resultado. Trabalha, trabalha, trabalha e não tem resultado. Estuda, estuda, estuda, se esforça, mas não consegue passar nos testes que quer passar.
Tenta tomar as melhores decisões, mas não tem a tranquilidade necessária para analisar todas as questões.
Muitas vezes a vida está empacada, não vai para frente simplesmente porque está exigindo muito de si.
E se experimentasse simplesmente dormir as oito horas de sono necessárias para reparar as energias? Muitas vezes achamos que temos que fazer mais, quando na verdade é melhor pausar mais e colocar foco naquelas ações que dão resultado de verdade. Estar ocupado e correndo não é qualidade. Qualidade são poucas atividades que fazem a diferença. A regra de Pareto: 80% do que fazemos não traz benefícios nem resultados e ocupam muito nosso tempo. 20% traz resultados sensacionais.
Sem dormir e pausar e sem estar com a mente preparada para analisar, podemos estar fazendo os 80% trabalhosos e sem resultados em detrimento dos 20% que realmente fariam diferença.
E se tentarmos algo novo (superar a rotina) com algo que é 20% do nosso trabalho e traz resultado fantástico? Não estou dedicando nem 20% do meu tempo na Mary Kay e na Polishop e estou obtendo resultados muito bons, pois estou focada no que interessa, que é o conhecimento agregado que estas atividades trazem. Isso é o importante, conhecimento. Muitas pessoas estão concentradas no urgente e esquecem do importante.
Chegam a prejudicar seus sonos com o urgente e a vida está exatamente igual a anos atrás. Como sua vida mudou nos últimos dois anos? Cinco anos? Dez anos? A minha já está começando a mudar, sem prejudicar em nada meu sono.
Nenhum comentário:
Postar um comentário