terça-feira, 19 de julho de 2016

Superar a rotina é pensar em outras possibilidades

Muitas vezes somos conformados demais porque não pensamos em outras possibilidades.  Nós nos limitamos. Cada possibilidade traz resultados diferentes. Não podemos simplesmente descartar as possibilidades sem ao menos experimentá-las para dizer se são boas ou não.  Às vezes as possibilidades que descartamos pode nos trazer muitas surpresas boas.

Quando comecei a estudar educação financeira, não descartei os ensinamentos. Eu simplesmente decidi colocar em prática.  Conhecimento sem ação não vale muito. Mesmo que eu conhecer muito de educação financeira, se não colocar em prática nem que seja um ensinamento, então realmente perdi tempo ao ler esse livro ou estudar esse assunto. Alguma coisa tenho que fazer, nem que seja só uma como guardar 10% da minha renda para a liberdade financeira.  Ao poupar 10% já estou saindo de minha zona de conforto e fazendo algo. Apenas um passo. Simples. Nada que mude radicalmente minha vida.

Com o tempo, poupar 10% se torna rotina, hábito.  Então dá para superar de novo essa rotina com outra possibilidade.  Foi assim que Mary Kay entrou na minha vida. Eu pensei em outra possibilidade e coloquei em prática o que podia fazer naquele momento. Outro passo.  Simples.  Nada que mudou radicalmente minha vida. A princípio dediquei duas horas para o negócio.  Com o tempo, senti que desequilibrou e deixei uma hora. Assim segui o conselho de Robert Kiyosaki de trabalhar com vendas, nem que seja não remunerado. Apenas para aprender, afinal conhecimento é melhor do que qualquer dinheiro. Conhecimento nessa área é o que nos liberta financeiramente. Você tem que saber que está para aprender e aproveitar cada oportunidade de aprendizado. Você descobre que tem que desenvolver habilidades. É um desafio muito bom saber que não tem a habilidade e se aperfeiçoar aos poucos. Que superação de rotina! Não crescemos quando fazemos apenas o que dominamos,  crescemos quando nos desafiamos.

As outras possibilidades são muitas na nossa vida e muito benéficas em vários sentidos. Basta libertar a imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário