terça-feira, 26 de julho de 2016

Tenha um sono reparador sem sentimentos de culpa

Não seja intolerante e autopunitivo.  Resolva seus sentimentos de culpa e não se sinta ansioso.  Enxergue seus erros, aceite seus erros, não exija demais de si mesmo.

Devemos ser realistas.  Se erramos,  que consertemos esse erro ou falha e bola para frente. Todo ser humano é passível de erro. Que isso não tire seu sono. Aceite sua humanidade.  Aprenda com cada fracasso.

Dentro dessa realidade,  se não erramos, também não temos que aceitar que uma pessoa mal intencionada nos insira sentimentos de culpa e se faça de vítima.  Seja realista com essa pessoa e mostre a verdade. Há muitas pessoas que para conseguirem seus intentos,  inventam muitos "favores" que teria feito e exigem algo em troca.  Não estamos a venda e nem usamos moeda de troca. Mostre isso da forma mais racional possível e não deixe isso influenciar.

A pessoa que eu sempre falo, amiguinha do chefe que quis me prejudicar,  disse várias inverdades para mostrar supostos favores. Opa,  ela fez favores para ele, convidando-o a ir na casa dele e fazendo viagens com ele, a mim não.  Derrubei cada argumento falso dela.  Chegou ao absurdo de dizer que me ajudou a alugar o apartamento e queria que outra pessoa que nem sabia de nada testemunhasse que ela me ajudou. Trouxe o proprietário como testemunha.  Ela não me prejudicaria com falsos argumentos e nem me faria sentir culpada por "favores" que só existiam na cabeça dela.

E esse é o método dela. Se ela usou claramente comigo na representação que fez contra mim com esse tipo de argumento falho,  imagina com ele que realmente tinha desfrutado dos tais favores. Imagino como ela usou esses favores para ele me prejudicar. Ela é expert em inserir sentimentos de culpa. E se a pessoa é fraca, cai facinho.  Eu que não sou boba, logo vi a técnica e separei alho de bugalhos.  Ela não me prejudicaria fácil assim, sem que eu me manifestasse.

Acho que só consegui fazer isso porque sempre fui responsável financeiramente, não tinha uma dívida.  Podia correr riscos. Uma pessoa toda endividada jamais teria a coragem de se defender contra a amiguinha do chefe. Agora busco a independência financeira porque sei que a força para me defender vai aumentar ainda mais. Nunca mais deixarei alguém me humilhar do jeito que fez a amiguinha do chefe. E isso porque ela queria um cargo. Eu não estava trabalhando bem e estudando para competir com ela. O meu cargo e salário é melhor mesmo que ela conseguisse o tal cargo de confiança e graças a Deus meu cargo não tem como subir, então não tem esse tipo de disputa irracional. Acho isso repugnante, desde os favores para o chefe até querer um cargo derrubando quem ela achou que estava se destacando demais por trabalhar bem e estudar.

Não deixei e não deixo ninguém usar a manipulação para tirar meu sono. E foi isso que me fez ter mais certeza que preciso de independência financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário