terça-feira, 12 de julho de 2016

Contemplar o belo - libertar a criatividade

A segunda lei da qualidade de vida nos mostra que podemos ler um bom livro,  ouvir uma boa música,  apreciar a pintura e a arquitetura.  Quantas vezes na correria de nossos dias nos esquecemos desses pequenos prazeres?  Muitas vezes achamos que devemos nos divertir com coisas caras, mas pequenas mostras da criatividade humana podem ser gratuitas e libertar a nossa criatividade, assim como esses artistas conseguiram libertar a deles.

O mais importante desse aspecto de contemplar o belo é que paramos para libertar nossa criatividade sem medo de críticas ou julgamos. Podemos nos inspirar nesses artistas e tornar nossa vida mais criativa ao invés de simplesmente seguir os padrões impostos.

Há muita beleza em vários artistas disruptivos.  Muitas vezes eles são julgados mas em seguida viraram tendência simplesmente porque tiveram coragem de se expressar.

Sempre haverá julgamento e crítica.  Só quem não recebe julgamento é aquele que não faz nada e vai com a multidão.  As pessoas que de fato fizeram a diferença inovaram em certo aspecto.  É por isso que se destacaram.

Como podemos libertar a nossa criatividade? Em que situações podemos nos colocar para que isso ocorra? O diferente é belo. O diferente é criativo. Não vejo porque somos padronizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário