sexta-feira, 29 de julho de 2016

Quinta lei da qualidade de vida - gerenciar os pensamentos

O autor segue aconselhando a ser livre para pensar, mas não escravo dos pensamentos. É ser senhor e não escravo dos pensamentos.

Confesso essa ser uma grande dificuldade para mim. Na medida do possível treino para liderar meus pensamentos, para que eles sejam a meu favor e não contra mim.  Muitas vezes nos sabotamos.  Isso porque deixamos os pensamentos maus nos dominarem.

Não deve ser fácil identificar o que visa a nos proteger e o que nos escraviza e nos deixa sem ação.   Uma técnica que realmente tem funcionado para mim são os livros e frases positivas. O pensamento governa tudo. Então que possamos gerir bem. Essas frases são muito boas porque o que nos sabota é nosso mindset. Quando aprendemos que podemos escolher como ver as situações,  nossa vida se transforma inteiramente.

Uma falha pode ser vista como o princípio de uma baixa auto estima ou como uma oportunidade de crescer. De fazer algo mais. De aprender e de se aperfeiçoar.  Tudo na vida pode ser encarado de uma forma, escolhemos então a  que nos empodera e não nos deixe para baixo.

O mais importante é se conscientizar que os nossos pensamentos vão gerar atos, esses atos repetidos geram hábitos.  Os hábitos bons trazem resultados incríveis. Eles mudam uma vida completamente, por isso influi tanto na nossa qualidade de vida.

O livro "Os segredos da mente milionaria" também trata dessa questão.  A maneira como pensamos determina até nossa condição financeira. E quem tem melhores condições pode desfrutar de melhor qualidade de vida. Pode ter a opção da escolha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário