terça-feira, 15 de setembro de 2015

Quando temos uma meta, nós conseguimos tempo

Acredito que temos que ter sempre uma meta. Ter uma meta não significa que somos infelizes com nossa situação atual. Significa que somos pessoas de realização,  estamos sempre realizando.  Estou super feliz com tudo o que tenho. Pode ser pouco para muitos, muitos podem pensar que não é nada. Entretanto para mim tudo o que tenho é muito bom. Por exemplo, falo muito do meu cargo público.  Ter passado neste concurso foi incrível,  uma super meta que realizei,  estou feliz com esse feito. Ter o certificado internacional era tudo o que queria,  sou muito feliz com ele, o orgulho de ter esse certificado é enorme, embora ele possa significar nada para algumas pessoas. Então todas as metas são pessoais,  algo que significa muito para uns, não tem significado algum para outros. Sempre consegui tempo para estudos porque me realizo estudando, o que não é uma alegria para muitas pessoas. Minha meta era o certificado internacional e passar em concurso público.  Feito. Feliz. Feliz mesmo. Superei a mim mesma, não havia disputa com ninguém,  mesmo porque em meus parâmetros não preciso disso.

Sei que cada um tem as mesmas alegrias para compartilhar. Os feitos não são os mesmos, nem nas mesmas áreas.  Cada um tem bom feito na área que ama.  Tenho certeza que todos têm alegrias para compartilhar, porque esta é a essência do ser humano: Realizar aquilo com o que se identifica.  Então para conseguir tempo, é necessário ter sua meta, ter seu sonho, a partir daí tudo acontece e faz sentido ter o seu planejamento de tempo.  Sem uma meta e sem sonho, não há motivo para conseguir tempo. As pessoas sem metas nem sonhos falam que não têm tempo da boca para fora, pois no fundo não querem conseguir esse tempo. Mas quem tem um desejo ardente por algo consegue arranjar tempo para alcançar sua meta.

E esse desejo ardente por algo não tem relação com necessidades. Eu posso não ter necessidade de nada, mesmo assim gostar de realizar.  Há pessoas que tem muitas necessidades, nas não tem desejo de realizar. O nosso desejo é que nos impulsiona, não nossas condições e circunstâncias.  Por exemplo, antes de ser consultora estava procurando algo para me ocupar, gosto muito de estar em atividade, preciso disso. O que pode ser diferente para outras pessoas,  tem gente que gosta exatamente do contrário. Portanto, por mais que tivesse a tal independência financeira, estaria sempre ocupada com algo. Minha meta era desafiar - me em algo com que tivesse real dificuldade.  Então queria algo que demandaria outras habilidades de mim. Tinha lido o livro  Pai Pobre Pai Rico e Kiyosaki tinha sugerido trabalhar em marketing e vendas. E essa é difícil para mim. Realmente um grande desafio. Minha meta é superar essa minha dificuldade e aprender tudo o que posso nessa área.  É realmente difícil para mim, mas é por isso que estou gostando muito. Eu tenho essa meta e consigo tempo para o meu planejamento em Mary Kay. Não é nada exagerado, já que Mary Kay para mim é uma atividade leve, mas exige um tempo extra, e para mim é importante desenvolver as habilidades que a consultoria exige de mim. Gosto muito disso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário