quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Trabalhe com pessoas melhores que você

Outro conselho no livro Pai Pobre Pai Rico constitui-se de administrar e pagar bem pessoas melhores que você. Pessoas mais inteligentes,  com habilidades técnicas em alguma área específica que você não tem. Ou com outras habilidades que você não tem.

Acredito ser o melhor conselho do livro. Simplesmente fantástico.  Amei, amei, amei. Realmente não podemos dominar tudo e ser bom em tudo. Tem gente que quer isso e se torna muito frustrado. Essas pessoas ainda não descobriram que é impossível ser perfeito e bom em tudo, então precisamos dos nossos complementares.

Achei o plano da Mary Kay inteligente também por isso.  O plano pressupõe que nossas iniciadoras nos acompanhem e treinem. Ainda, há o treinamento da Diretora e da empresa. Resumindo, estou trabalhando com pessoas melhores que eu. E é isso que realmente me ajuda e me fortalece. Acho impressionante a insegurança de quem prefere trabalhar com pessoas piores com medo de ser ofuscado com o brilho do outro. Eu penso o contrário,  se minha iniciadora e diretoras brilham, então gosto muito dos ensinamentos que elas têm para me oferecer. E um dia eu também brilharei se eu realmente conseguir aprender com elas e seguir os conselhos delas. Se Robert Kiyosaki brilha, é com ele que quero aprender.  Pena que não posso trabalhar com ele.

A oportunidade se estende a quem eu iniciar.  Não faço distinções de pessoas,  convido quem está aberto para o negócio.  Entretanto aqueles que realmente me animam são os melhores do que eu. Imagina uma equipe de pessoas melhores que eu! É tudo!!! E são nessas pessoas que mais invisto. Em Mary Kay o melhor é bem relativo em relação ao que as pessoas consideram melhor. Quando eu vejo qualidades nas pessoas,  invisto para elas pertencerem ao meu time.  Conheci pessoas incríveis,  quem sabe serão parte do meu time um dia. É questão de amadurecer as idéias.  Falando nisso,  já tenho uma consultora!!! Sou consultora sênior e ela já começou com tudo. Fez um pedido inteligente e vai lucrar muito.

Minhas colegas consultoras também são uma fonte inesgotável de boa vontade e aprendizado. Amo participar das reuniões e aprender com elas. Nossa unidade só tem um mês,  porque minha iniciadora se formou Diretora mês passado e já crescemos em número de consultoras e em cargos. Eu já sou consultora sênior.  A minha querida G. já é Diretora em qualificação.  Tem um monte de consultora sênior.  A J. só não está em qualificação pelo tempo, ela precisa ter ao menos três meses. Enfim, o time Mary Kay é vencedor, só cresce e se expande porque temos sempre alguém melhor do que a gente nos orientando e apreciamos isso. Nunca somos ensinados a pensar dessa maneira mesquinha de afastarmos os bons para podermos brilhar. O plano de negócio dita que os bons é que nos ajudam a brilhar.  Amei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário