Outra pergunta feita no Guest e respondida pela nossa Nacional. Ela aconselhou a verificar os ganhos com o emprego fixo e com a consultoria. Depende muito mesmo e ninguém pode dar essa resposta para outra pessoa. Isso também é pessoal, afinal a carreira é independente e isso significa que a consultora deve tomar suas próprias decisões.
No caso da Nacional ela era muito bem paga, professora universitária e fisioterapeuta, com três empregos. Comentou também que sua hora estava ficando cada vez mais cara a medida que ela se qualificava. Ela não disse, mas para ser professora universitária precisa ao menos ter a pós graduação latu senso. Na época que trabalhei no setor de pós graduação ao menos 1/3 teria que ser mestres e doutores. Então se a hora dela ficava mais cara ela não pertencia aos 2/3.
Enfim, pelo que ela falou, foi deixando os cargos aos poucos. Outra pessoa perguntou a outra diretora, também fisioterapeuta, quando ela fez a transição e decidiu por Mary Kay. Ela respondeu que foi no segundo mês de Diretora.
Ontem li um texto que aconselhava conciliar as duas atividades, não se referia a Mary Kay, era sobre empreendimentos em geral. O texto pontuava que todo negócio precisa inicialmente de investimentos para depois ter o retorno. E que a melhor hora para fazer a transição é quando os ganhos com o empreendimento superarem os ganhos com o emprego fixo. Isso pode significar que quem tem boa remuneração deve esperar um pouco mais ou a pessoa tem que dedicar mais tempo ao empreendimento. Enfim também não tem uma resposta certa, depende muito de cada pessoa e sua situação. Requer reflexão e
Nenhum comentário:
Postar um comentário