No Guest da Mary Kay que fui no Sábado fizeram essa pergunta. Quem respondeu foi nossa Diretora Nacional Isabella Costa Nova.
Ela respondeu que depende muito. Ela tinha três empregos quando aceitou a oportunidade de ser Consultora Mary Kay, portanto não tinha tempo. Tudo que ela dispunha era uma hora por dia.
Se tendo uma hora por dia a consultora for disciplinada, ela consegue desenvolver um bom trabalho. Inclusive a Diretora Nacional disse que tem consultoras que dispõem do dia todo mas não sabem utilizar o tempo, de modo que não produzem, então é realmente relativo. Ela ressaltou que muitas vezes quando se quer algo realizado mais vale pedir para alguém ocupado do que desocupado. O desocupado continuará desocupado no seu ócio enquanto o ocupado saberá priorizar e cumprir com o determinado. Eu também tenho observado que é assim mesmo.
Então o mais importante não é quantas horas que a consultora dispõe, mas o quanto ela saberá otimizar o tempo que dispõe.
Eu mesma uso de uma a duas horas por dia. Teve dias que só fiz meia hora por ter outros compromissos. Tenho certeza que se eu fosse desanimada e não soubesse o valor do meu tempo, não teria feito Mary Kay naquele dia, teria procrastinado. Como eu sei que até 5 minutos do meu dia são importantes, eu uso cada minuto de maneira otimizada. Sempre tive a vida ocupada, então não sei desperdiçar tempo.
Obviamente que uma pessoa que sabe otimizar seu tempo e faz mais horas obtém melhores resultados, mas tudo depende do objetivo de cada um.
O meu é não me estressar, Mary Kay está na minha vida para me proporcionar bem estar, como de fato tem ocorrido, então levo com muita seriedade mas sem pressão, pois os pilares são Deus, família e por último a carreira.
A Isabella disse: "SE VOCÊ TRABALHAR UM OU DOIS ANOS COMO POUCOS TRABALHAM, VOCÊ TERÁ A VIDA QUE POUCOS TÊM". E de fato aquela uma hora dela era muito preciosa e tenho certeza que ela trabalhou como poucas trabalham porque ela mostrou resultados excelentes. Atualmente ela tem uma vida que poucos têm.
Depende do objetivo mesmo. Eu não estou me sacrificando em nada. Também não trabalho como poucos trabalham. Mas amo fazer o que faço. Minha vida é tão boa que penso que já possuo a vida que poucos têm. Claro que nem se compara com a vida da Diretora Nacional. É que eu não gosto de ficar acomodada, apesar de reconhecer que está boa minha vida. Sempre gostei de estar em atividade porque isso faz bem para mim.
Então não existe resposta fechada para a pergunta. Cada um fará uma reflexão sobre sua vida e suas necessidades. Posso garantir que dá para fazer Mary Kay sem se estressar. Porque é assim que faço, no meu ritmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário