quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Gestão financeira em Mary Kay

Esta palestra do Guest foi ministrada por Elaine Portilho, Diretora.

Ela contou a história da vaquinha. Existia uma família que obtinha todo o sustento de uma vaquinha, eles apenas subsistiam.  Um dia um sábio estava de passagem e ficou na casa dessa família.  Ele pediu ao seu assistente que durante a noite jogasse a vaca pelo precipício.  O assistente obedeceu a ordem. De manhã estavam todos tristes porque o único meio de subsistência deles foi perdido. O sábio e o assistente continuaram sua jornada, mas o assistente ficou com a consciência pesada. Os afazeres do dia a dia não permitiram que ele retornasse ao local.  Passado algum tempo, o assistente quis saber como estava aquela família e retornou. Tudo estava diferente, havia uma fábrica com equipamentos sofisticados.  Ele procurou pela família e então disseram que ele é o sábio trouxeram sorte para eles, pois com a morte da vaca tiveram que fazer algo. Descobriram que por baixo do local tinha uma água com propriedades medicinais e era muito boa. Então começaram a engarrafar essa água e vendê - la até que chegaram a ter aquele patrimônio que o assistente estava vendo.

Então ela explicou que é necessário sair da zona de conforto. Aquela família jamais teria descoberto a água se continuasse a tirar seu sustento da vaca. Depois ela comparou com nossa carreira. O que estamos tirando de benefícios que a empresa oferece?  Não adianta saber que existem benefícios,  temos que tomar posse desses benefícios.

Ela explicou que não adianta fazer boas vendas e não saber administrar o valor que recebe. Isso é muito comum no início. No primeiro mês eu fiz umas confusões. Como sempre fui disciplinada com finanças, percebi e corrigi o rumo bem rápido. É preciso ter uma carteira só para Mary Kay e não confundir jamais com as finanças pessoais. É preciso ter uma conta específica.

É preciso saber fazer compras. Até nisso podemos tirar o melhor que a empresa oferece,  mas muitas vezes não conseguimos por falta de conhecimento.  Já comentei da primeira iniciada que fez uma compra muito boa. Hoje mais uma iniciada fez a compra inteligente. Nós temos que ensinar nossas iniciadas a ter lucros com o negócio.  Se a empresa oferece de 25 a 40% de desconto, por que não obter o maior desconto? Se a empresa oferece promoções,  por que não pegar as promoções? Se a empresa oferece kits Boas vindas e presentes para a iniciantes,  por que não ganhar esses presentes? Se a empresas oferece kits para demonstração super baratos, por que não tê-los?  A empresa oferece o máximo e podemos sim pensar grande, sair da zona de conforto e tomar posse do melhor que a empresa oferece. E quando vemos a diferença percebemos o quanto não faz tanta diferença assim pegar o máximo.  É uma questão de ser disciplinado e gerir bem as finanças que veremos como a recompensa acaba sendo maior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário