Hoje estava meditando sobre a Palavra de Deus e descobri que podemos pertencer à categoria de palha ou fogo. Esta palavra está em Obadias. Geralmente não faço referências, pois a maioria das pessoas conhecem as passagens. Esta em particular me chamou a atenção porque a imagem que evocou em mim foi a dessas categorias e sobre nossas escolhas. Vamos ser como a casa de Esau, palha, ou como a casa de Jaco e José, fogo e chama?
Eu quero escolher ser fogo, pois Deus é fogo consumidor e quero estar na categoria dos que estão com o Senhor. É interessante como o fogo consome a palha. Como a palha é instável, como se espalha rápido e pode se perder. O fogo também tem sua instabilidade, pode ser apagado. Nessa palavra eu vi como esse fogo é forte, pois vem do Senhor, e se fortalece mais ainda quando se junta ao fogo e chama das casas dos que servem a Deus. Aceito o desafio de olhar para mim a cada dia e não decepcionar a Deus, porque nossos atos devem ser para Deus, nosso compromisso deve ser com Deus. Não precisamos fazer provas aos homens, mas sim a Deus, que tudo vê e tudo sabe. Então esse desafio tem que ser interno, nós é Deus. Sei que tenho que aperfeiçoar muito para ser digna de estar na categoria do fogo. Ainda tenho um longo caminho pela frente. Ainda tenho que conhecer muito da vontade de Deus para minha vida.
Transferindo essa palavra para minha prática em Mary Kay, não quero ser instável nesse negócio, como uma palha, quero ser sempre fogo, alimentada com o combustível da disciplina, força de vontade, amor, confiança e tudo mais que preciso para fazer um bom trabalho. Ontem fiz meu cartaz de metas, um que faria quando iniciei mas sempre protelei. São metas para o longo prazo, o cartaz do SEBRAE é que trata do curto prazo. Parece que esse foi mais um combustível para mim. Fiz minhas contas do mês e surpreendemente as vendas superaram o mês de outubro. Acredito que novembro e dezembro não podem ser referência, já que foram meses em que as pessoas tiveram ganhos de décimo terceiro salário. Fiquei muito feliz com o resultado e novamente credito o resultado a Deus, que tem me dado o combustível certo todos os dias, e às minhas clientes, pois sem elas nada faria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário