Segundo o autor do livro que me inspirou, o outro motivo que impede a pessoa é a preguiça. Geralmente, sem nem mesmo buscar as possibilidades, falamos: "Não dá para fazer isso". Entretanto o autor pede que mudemos esse pensamento para: "Como posso fazer isso?"
Essa pergunta faz muita diferença. Ela nos dá poder, "empowerment". Quem troca a frase negativa por essa pergunta sabe que pode, apenas precisa descobrir como será possível fazer o que se propôs. E acredite, sempre é possível, mesmo que seja um projeto de longo prazo.
Se o problema é falta de energia, cansaço, falta de disposição. A pergunta será: "Como posso aumentar minhas energias?" Sentar - se no sofá o dia todo ou acordar tarde todos os dias nem sempre significa preguiça. Começar a fazer exercícios físicos, nem que sejam 15 minutos por dia já pode aumentar a disposição. Alimentare-se e de forma saudável, de modo que o índice glicemico esteja bom também já é um começo. Então o objetivo é por enquanto aumentar a energia para depois alcançar o outro objetivo de longo prazo.
Se o problema é falta de organização, falta tempo ou a pessoa se perde muito nas atividades, a pergunta será: "Como posso aumentar meu tempo disponível? ". Então começar a estudar sobre gestão de tempo e começar a mudar hábitos. Todo mundo tem 24 horas por dia, uns conseguem ser mais eficientes que outros. Uns conseguem aproveitar melhor e com qualidade seu tempo disponível. Quanto mais organização, mais a pessoa consegue. Nesse final de semana assisti um vídeo de uma consultora que trabalhava em 3 empregos, fazia faculdade e ainda assim vendeu 22 mil naquele mês. O que ela sabe sobre gestão de tempo que não sabemos? Costumo dizer que quanto mais ocupada a pessoa, mais confio no seu trabalho, porque quem é ocupado sabe gerir seu tempo.
Enfim, podemos substituir preguiça por vários desafios que a pessoa ainda não soube superar. Aquele que se propõe a fazer algo pode fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário