sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Máscara Hidratante Renovadora em Gel Timewise

Essa máscara hidrata e deixa a pele descansada, firme, macia e rejuvenescida.  Minimiza a aparência dos poros,  linhas de expressão e rugas.

A pele fica com aparência envelhecida porque com a idade perde a capacidade de manter-se hidratada. Mesmo mulheres com pele oleosa precisam usar produtos de cuidados com a pele.

Quem usou essa máscara observou uma pele mais macia e suave,  firme e renovada,  com menos poros aparentes,  hidratada e descansada.

Contém ingredientes que deixam a pele firme e rejuvenescida.  A glicerina retém a hidratação.  A castanha portuguesa deixa a pele firme. A vitamina B3 fortalece a pele. O esqualano condiciona a superfície da pele, proporcionando uma aparência suave e macia.

Aplique uma camada de máscara sobre a pele limpa, evitando a área dos olhos e da boca.  Deixe agir por 10 minutos. Enxague.  O produto também pode ser mantido por toda a noite. Use de 2 a 3 vezes por semana.

Sucesso em Mary Kay

Esse treinamento do Guest foi feito pela Diretora Tatiana Sachelli.  Ela explicou que para ter sucesso em Mary Kay é preciso não fazer do negocio um "bico", entende-lo como um negocio próprio e entender que o tempo dedicado é ao negócio.

São três dicas muito interessantes. Vejamos como estou me comportando. Eu não faço do negocio um "bico", entendo a seriedade do negócio, tenho muito compromisso com minhas clientes e com suas necessidades. Para mim é uma renda extra, mas nem por isso trato o negócio de forma negligente.

Eu entendo como um negocio próprio. Muitas pessoas acham que sou apenas uma vendedora de cosméticos.  Para mim, eu sou uma empreendedora e estudo sobre o assunto. Estudo muito sobre o negócio Mary Kay, sei muito sobre o plano do negócio, sobre investimentos e retorno de investimento. Penso grande, como uma empresária.   Estudo sobre gestão financeira e aplico diligentemente no negócio. Levo a sério o cartaz de metas e o cartaz do SEBRAE, tendo pleno controle do negócio.

Entendo que o tempo que dedico a Mary Kay é tempo dedicado ao meu negócio.  Gosto muito do que faço. Tenho ciência que são poucas horas dedicadas e por isso devem ser bem aproveitadas. Por isso estudo sobre gestão de tempo e penso em formas de fazer o máximo no mínimo de tempo possível.

O treinamento foi muito bom. Merece essa pausa e reflexão que fiz. Vou continuar na próxima postagem.  Estou me esforçando para fazer o melhor possível.  Sei que não atingi excelência,  estou estudando e praticando, com muita boa vontade, mas de fato já tinha percebido a importância dos pontos trazidos pela Diretora Tatiana.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Gestão financeira em Mary Kay

Esta palestra do Guest foi ministrada por Elaine Portilho, Diretora.

Ela contou a história da vaquinha. Existia uma família que obtinha todo o sustento de uma vaquinha, eles apenas subsistiam.  Um dia um sábio estava de passagem e ficou na casa dessa família.  Ele pediu ao seu assistente que durante a noite jogasse a vaca pelo precipício.  O assistente obedeceu a ordem. De manhã estavam todos tristes porque o único meio de subsistência deles foi perdido. O sábio e o assistente continuaram sua jornada, mas o assistente ficou com a consciência pesada. Os afazeres do dia a dia não permitiram que ele retornasse ao local.  Passado algum tempo, o assistente quis saber como estava aquela família e retornou. Tudo estava diferente, havia uma fábrica com equipamentos sofisticados.  Ele procurou pela família e então disseram que ele é o sábio trouxeram sorte para eles, pois com a morte da vaca tiveram que fazer algo. Descobriram que por baixo do local tinha uma água com propriedades medicinais e era muito boa. Então começaram a engarrafar essa água e vendê - la até que chegaram a ter aquele patrimônio que o assistente estava vendo.

Então ela explicou que é necessário sair da zona de conforto. Aquela família jamais teria descoberto a água se continuasse a tirar seu sustento da vaca. Depois ela comparou com nossa carreira. O que estamos tirando de benefícios que a empresa oferece?  Não adianta saber que existem benefícios,  temos que tomar posse desses benefícios.

Ela explicou que não adianta fazer boas vendas e não saber administrar o valor que recebe. Isso é muito comum no início. No primeiro mês eu fiz umas confusões. Como sempre fui disciplinada com finanças, percebi e corrigi o rumo bem rápido. É preciso ter uma carteira só para Mary Kay e não confundir jamais com as finanças pessoais. É preciso ter uma conta específica.

É preciso saber fazer compras. Até nisso podemos tirar o melhor que a empresa oferece,  mas muitas vezes não conseguimos por falta de conhecimento.  Já comentei da primeira iniciada que fez uma compra muito boa. Hoje mais uma iniciada fez a compra inteligente. Nós temos que ensinar nossas iniciadas a ter lucros com o negócio.  Se a empresa oferece de 25 a 40% de desconto, por que não obter o maior desconto? Se a empresa oferece promoções,  por que não pegar as promoções? Se a empresa oferece kits Boas vindas e presentes para a iniciantes,  por que não ganhar esses presentes? Se a empresas oferece kits para demonstração super baratos, por que não tê-los?  A empresa oferece o máximo e podemos sim pensar grande, sair da zona de conforto e tomar posse do melhor que a empresa oferece. E quando vemos a diferença percebemos o quanto não faz tanta diferença assim pegar o máximo.  É uma questão de ser disciplinado e gerir bem as finanças que veremos como a recompensa acaba sendo maior.


quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Carreira Mary Kay

A palestra no Guest sobre a carreira Mary Kay foi proferida por Isabella Costa Nova, nossa Diretora Nacional. É a segunda vez que a vejo discursar e admiro muito minha Diretora Nacional. Ela contou sua história.  Algumas partes já mencionei em postagens anteriores. Enfim, não serei repetitiva. Ela participou de uma sessão de cuidados com a pele e foi convidada a ser consultora.  Ela não usava Maquiagem e disse que  usava o mesmo sabonete para o corpo no rosto. Não sabia nada sobre cuidados com a pele, mas se encantou com os produtos. Foi convidada a ser consultora e pensou logo em negar o convite, afinal não tinha tempo.

Mesmo assim ouviu a proposta. Não tomou a decisão de imediato. Passou a pesquisar e verificou que o mercado de cosméticos estava em alta. Até hoje ainda está,  ela ressaltou que qualquer pessoa pode fazer essa pesquisa e constatar como esse mercado é bom. Pesquisou o mercado de franquias e viu como era caro.  Outros estabelecimentos também exigem investimento alto e em Mary Kay são apenas R$ 149,00 e  nesse valor está incluso o material de demonstração.  Chegou à conclusão que o risco benefício era muito bom. Mesmo assim fez a compra da pronta entrega já pensando nos presentes de Natal caso o negócio não desse certo.

Explicou que não se trata apenas de vendas, mas também de uma carreira executiva, com o diferencial de que não é necessário ter formação em administração ou MBA para conseguir. Há reconhecimentos. Pessoas comuns sem grandes habilidades podem fazer o negócio desde que estejam dispostas a aprender. Outro diferencial é que você não trabalha para enriquecer um capitalista que é o dono do negócio, você vai enriquecendo a si mesma.

A Diretora Nacional pediu para pensarmos nos nossos últimos cinco anos e avaliarmos qual foram os resultados. Para a maioria das pessoas não houve muita diferença.  Depois ela pediu para que pensássemos como seriam nossos 5 próximos anos e provavelmente se não mudarmos alguma coisa será muito semelhante.

Então ela mostrou o que progrediu nos seus últimos cinco anos. Mostrou as fotos dos reconhecimentos nas cortes de vendas e inícios.  Ela explicou que esse crescimento é gradual,  ela foi 3o. Lugar, no outro ano 2 o.  Lugar e finalmente ficou em 1 o.  Lugar na corte. Mostrou as entrevistas feitas a jornais. A primeira foi num jornal simples. A segunda foi na Carta Capital, se não me engano. E ela explicou que foi importante a entrevista no primeiro jornal, porque a repórter queria entrevista - la justamente porque tinha visto a outra entrevista. Mostrou a conquista dos carros rosa. A consequência desse belo trabalho foram viagens internacionais. Ela mostrou fotos de vários países que visitou graças anos o trabalho em Mary Kay. Ressaltou que se continuasse na mesma vida não teria tido todas essas experiências.

Hoje ela vive com qualidade de vida. Os horários são flexíveis.  Pode levar o filho na escola, pode almoçar com  o filho e explica para ele que atualmente ela pode acompanha-lo dessa maneira graças a Mary Kay. Se ela nao tomasse a decisão de dizer sim a essa oportunidade provavelmente continuaria com os 3 empregos, sem tempo para nada e sem tempo de qualidade com os filhos, sem o salário que atualmente ela tem. Era bom. Mas ficou bem melhor trabalhando bem menos. Horas de qualidade. Ter qualidade de vida é escolha também.  Não é questão de sorte.


terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Quando devo dedicar-me integralmente ao meu empreendimento?

Outra pergunta feita no Guest e respondida pela nossa Nacional. Ela aconselhou a verificar os ganhos com o emprego fixo e com a consultoria. Depende muito mesmo e ninguém pode dar essa resposta para outra pessoa. Isso também é pessoal, afinal a carreira é independente e isso significa que a consultora deve tomar suas próprias decisões.

No caso da Nacional ela era muito bem paga,  professora universitária e fisioterapeuta,  com três empregos. Comentou também que sua hora estava ficando cada vez mais cara a medida que ela se qualificava.  Ela não disse, mas para ser professora universitária precisa ao menos ter a pós graduação latu senso. Na época que trabalhei no setor de pós graduação ao menos 1/3 teria que ser mestres e doutores. Então se a hora dela ficava mais cara ela não pertencia aos 2/3.

Enfim, pelo que ela falou, foi deixando os cargos aos poucos. Outra pessoa perguntou a outra diretora,  também fisioterapeuta,  quando ela fez a transição e decidiu por Mary Kay. Ela respondeu que foi no segundo mês de Diretora.

Ontem li um texto que aconselhava conciliar as duas atividades,  não se referia a Mary Kay, era sobre empreendimentos em geral.  O texto pontuava que todo negócio precisa inicialmente de investimentos para depois ter o retorno. E que a melhor hora para fazer a transição é quando os ganhos com o empreendimento superarem os ganhos com o emprego fixo. Isso pode significar que quem tem boa remuneração deve esperar um pouco mais ou a pessoa tem que dedicar mais tempo ao empreendimento. Enfim também não tem uma resposta certa, depende muito de cada pessoa e sua situação. Requer reflexão e

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Loção anti brilho e oleosidade

Esse produto deixa a pele seca, fresca e com aparência radiante.

A sílica absorve a oleosidade e o extrato de salix nigra proporciona sensação adstrigente a pele. Assim, obtém - se efeito matte. Controla o brilho da pele por até 8 horas.

Após hidratar a pele, aplique uma pequena quantidade nas áreas propensas a brilho. Deixe secar.  Reaplique quantas vezes for necessário.  Evite contato direto com os olhos.

Quanto tempo devo dedicar-me a Mary Kay?

No Guest da Mary Kay que fui no Sábado fizeram essa pergunta. Quem respondeu foi nossa Diretora Nacional Isabella Costa Nova.

Ela respondeu que depende muito. Ela tinha três empregos quando aceitou a oportunidade de ser Consultora Mary Kay, portanto não tinha tempo. Tudo que ela dispunha era uma hora por dia.

Se tendo uma hora por dia a consultora for disciplinada, ela consegue desenvolver um bom trabalho. Inclusive a Diretora Nacional disse que tem consultoras que dispõem do dia todo mas não sabem utilizar o tempo, de modo que não produzem, então é realmente relativo. Ela ressaltou que muitas vezes quando se quer algo realizado mais vale pedir para alguém ocupado do que desocupado.  O desocupado continuará desocupado no seu ócio enquanto o ocupado saberá priorizar e cumprir com o determinado.  Eu também tenho observado que é assim mesmo.

Então o mais importante não é quantas horas que a consultora dispõe,  mas o quanto ela saberá otimizar o tempo que dispõe.

Eu mesma uso de uma a duas horas por dia. Teve dias que só fiz meia hora por ter outros compromissos. Tenho certeza que se eu fosse desanimada e não soubesse o valor do meu tempo, não teria feito Mary Kay naquele dia, teria procrastinado. Como eu sei que até 5 minutos do meu dia são importantes, eu uso cada minuto de maneira otimizada. Sempre tive a vida ocupada, então não sei desperdiçar tempo.

Obviamente que uma pessoa que sabe otimizar seu tempo e faz mais horas obtém melhores resultados,  mas tudo depende do objetivo de cada um.

O meu é não me estressar,  Mary Kay está na minha vida para me proporcionar bem estar,  como de fato tem ocorrido, então levo com muita seriedade mas sem pressão,  pois os pilares são Deus, família e por último a carreira.

A Isabella disse: "SE VOCÊ TRABALHAR UM OU DOIS ANOS COMO POUCOS TRABALHAM, VOCÊ TERÁ A VIDA QUE POUCOS TÊM". E de fato aquela uma hora dela era muito preciosa e tenho certeza que ela trabalhou como poucas trabalham porque ela mostrou resultados excelentes. Atualmente ela tem uma vida que poucos têm.

Depende do objetivo mesmo. Eu não estou me sacrificando em nada. Também não trabalho como poucos trabalham. Mas amo fazer o que faço. Minha vida é tão boa que penso que já possuo a vida que poucos têm.  Claro que nem se compara com a vida da Diretora Nacional.  É que eu não gosto de ficar acomodada,  apesar de reconhecer que está boa minha vida. Sempre gostei de estar em atividade porque isso faz bem para mim.

Então não existe resposta fechada para a pergunta. Cada um fará uma reflexão sobre sua vida e suas necessidades. Posso garantir que dá para fazer Mary Kay sem se estressar. Porque é assim que faço,  no meu ritmo.

domingo, 22 de fevereiro de 2015

O que me faz ver

"Ninguem, acendendo uma candeia, a põe em lugar oculto, nem debaixo de uma vasilha, mas no velador,  para que os que entram vejam a luz". Lucas 11:33

Minha candeia, aquele que me guia e ilumina os caminhos pelos quais passo é o Senhor. Que honra pertencer a Deus e poder dizer que ele é minha Luz, que ele que me faz ver, porque ninguém enxerga nas trevas.

Deus não está oculto em minha vida, faço questão de O glorificar e dizer que Ele é meu Deus, em quem confio, e que me fortaleceu em todos os momentos de minha vida. Que O amo de coração,  não para agradar a um ou a outro. Que O amo independente do que ocorra em minha vida pois creio que todas as coisas concorrem para o bem dos que amam a Deus, mesmo que eu não entenda.

Obrigada, Senhor, por mais um dia que caminho do Teu lado,  sabendo que posso confiar meus planos e minha vida a Ti. Obrigada,  pois minha vida é cheia de bênçãos.  Obrigada, pois tem me dado oportunidades espetaculares.

Ontem no Guest da Mary Kay, nossa Diretora Nacional disse que amava o que fazia. Era professora universitária e fisioterapeuta e teve essa oportunidade de ser consultora Mary Kay. Para ela a escolha foi difícil por realmente gostar da posição anterior. Mal sabia ela que Deus tinha preparado algo muito melhor para ela. Com uma qualidade de vida incrível.  Às vezes penso o mesmo. Sou abençoada,  tenho uma ótima profissão e Deus ainda me deu esta outra oportunidade.  Com tanta gente cheia de problemas e eu com duas oportunidades maravilhosas. Oh glória!!!

Obrigada Senhor por ter feito eu VER o quão maravilhosa é esta oportunidade. Penso que Ele me trouxe para Guarulhos para ter essa experiência Mary Kay que tem sido tão enriquecedora em minha vida.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Lápis retrátil para os labios

Proporciona um contorno perfeito para os lábios,  sem borrões e evitando que o batom escorra pelas linhas finas dos lábios. Para usar é só começar definido o formato "v" do lábio superior. Aplique o batom em toda a superfície do lábio para maior durabilidade do batom. Para matificar,  dê suaves batidas com o batom sobre os lábios totalmente preenchidos com o lápis.

Para deixar os lábios mais grossos,  desenhe uma linha ligeiramente acima da linha natural superiores dos lábios superiores.

Para afinar os lábios,  desenhe uma linha ligeiramente abaixo da linha natural dos lábios.

A fórmula é leve e a prova d'água,  a embalagem é retrátil com apontador na tampa.

Ao escolher a cor do lápis de boca prefira uma mais próxima da cor do batom ou o lápis clear,  que pode ser usado com todas as cores de batom.

Você acha que obterá resultados diferentes fazendo tudo igual?

Se quiser sair da situação atual, adquira novos hábitos,  pois só assim terá resultados diferentes. Agir é sempre melhor do que ficar parado.

Quando deparei-me com esse pensamento do livro que me inspirou comecei a pensar em modificar alguns hábitos em todos os setores de minha vida. Tem uma diferença entre pessoas acomodadas e pessoas contentes com sua situação atual. Quem está contente com sua situação atual não tem porque modificar seus hábitos,  pois está realmente levando a vida que gostaria de levar. Há aqueles que estão contentes em certos setores mas admitem que outros poderiam melhorar. Então esse texto é somente para aqueles que querem mudanças,  que acreditam que podem fazer diferente para sentir uma diferença.

Como eu sempre digo, cada um coloca foco naquilo que é o importante para ele. Não tem nada de errado nisso. Ter prioridades diferentes é saudável.  O desenvolvimento ocorre exatamente onde colocamos foco. Portanto, mantenha aquilo que está bom e coloque foco onde queira uma mudança.  E isso vai requerer mudança de hábitos.  Isso vai requerer dar um passo de cada vez em direção ao alvo que se quer chegar. E não é difícil chegar a um objetivo, basta ter foco. Senso de urgência depende de cada um. Eu não sou muito de ter senso de urgência.  Vou no meu ritmo e gosto mesmo de dar um passo de cada vez, de curtir cada novo desafio alcançado.  De curtir cada momento de aprendizado e cada degrau em que me encontro. Miro o alvo mas não tenho pressa, prefiro o aprendizado sedimentado.  Cada um tem uma maneira de agir mas todas são válidas desde que deixemos a zona de conforto e desde que haja progresso.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Iluminador facial

Quer uma pele radiante? Os pigmentos refletores de luz levantam as áreas sombreadas do rosto,  iluminando as áreas escuras. Ele corrige pequenas imperfeições e não se acumula nas linhas finas de expressão.

Ele pode ser aplicado na area ao redor dos olhos, em ambos os lados do nariz, nos cantos da boca, na cavidade do queixo e em outras áreas sombreadas.

Se você quiser aprender, ensine

Outra valiosa lição de Kiyosaki é que se você quiser aprender, ensine. Na minha vida, constatei ser uma verdade. Desde o ensino primário que me reunia com minhas amigas para estudar junto. Como sempre fui muito dedicada, podia compartilhar com elas o que sabia e realmente nessas horas aprendia mais. Na faculdade era a mesma coisa,  estudávamos em casa mas sempre nos reuníamos antes das provas e era nessa hora que eu mais crescia,  quando compartilhava os conhecimentos com as amigas. Eu tinha desde cedo a aptidão de lecionar e realmente gostava,  eu aprendia muito nessas interações.

Para prestar o concurso público foi o mesmo. Formamos um grupo de estudo e essa interação nos fazia crescer. A cada explicação eu aprendia mais. E quando era a vez dos outros integrantes explicarem,  tenho certeza que eles aprendiam muito.

Em Mary Kay verifiquei que o plano de negócio incentiva isso. Os mais experientes têm que ensinar os menos experientes. Mais do que o bônus que se recebe por cuidar dos iniciantes e estar presente quando eles necessitam, acredito que o maior pagamento é o conhecimento que adquirimos quando partilhamos o que sabemos.  Eu ensino alguém a crescer, eu cresço.  Esse ensinamento é maravilhoso. Quem aprendeu que partilhando seu conhecimento é capaz de crescer cada vez mais, terá tendência a acumular cada vez mais experiências gratificantes.  E isso não tem preço,  é muito mais do que um bônus,  é crescer a cada dia ajudando os outros a crescerem.

O meu blog é sobretudo para mim. A cada vez que compartilho minhas experiências eu aprendo. E se alguém se beneficiar dos conhecimentos compartilhados, eu ficarei muito feliz. E essa felicidade de impulsionar alguém não tem preço.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Hidratante noturno extra emoliente

A hidratação da pele pode ser afetada por fatores como temperatura, umidade, idade e hormônios.  Para uma pele extremamente seca, recomenda-se esse produto, principalmente em áreas como mãos,  cotovelos, joelhos e pés.

Esse hidratante atua formando uma camada protetora que minimiza a perda de hidratação e ele também permite alta hidratação em áreas ressecadas, pois o petrolatum mantém a suavidade, maciez e hidratação da pele.

O uso é apenas noturno. Deve-se aplicar uma pequena quantidade sobre a pele limpa após o hidratante. Para maior hidratação,  umedecer a pele com água antes da aplicação.

Inspire-se

Todos os grandes autores ensinam que para ter bons resultados precisamos de pessoas que nos inspiram. Existem heróis em diversas áreas,  e dependendo de onde você queira atuar é necessário ter uma inspiração. O primeiro passo é estudar a vida dessas pessoas, o que elas passaram até chegarem a ter a vitória. Com certeza ao estudarmos a vida desses grandes heróis vamos perceber que eles tiveram várias lutas, vários momentos difíceis e que a vida não é fácil para ninguém.  Então vamos perceber que a distinção desses grandes heróis para nós não é tão grande assim como imaginávamos.

Cada um tem uma história diferente e cabe a nós enxergarmos o que tornou essa pessoa especial, o que fez com que ele se destacasse. São pequenos detalhes como o modo de ver a vida, certamente tiveram seus altos e baixos mas o que prevaleceu foi a certeza de que tudo daria certo e a resistência e força ao encarar os momentos difíceis sem esmorecer. Há duas decisões a serem tomadas diante de momentos difíceis,  se essa pessoa se destacou, isso significa que ela lutou até o fim. Não desistiu.

Por isso, aconselha-se a dedicar certo tempo para estudar biografias. Pesquise biografias de pessoas admiráveis e olhe para cima, olhe para quem realmente tem a possibilidade de dar bons exemplos. Olhe para quem realmente pode te ensinar algo.

Em Mary Kay eu leio sempre os comentários das Diretoras Nacionais, que está no site da Mary Kay.  Elas se destacaram dos demais por um motivo e o segredo elas revelam, basta prestar atenção.  As Diretoras são também uma boa fonte,  sempre assisto a vídeos no YouTube. Minha diretora e minhas colegas consultoras são outra fonte de inspiração. MK não incentiva a disputa, ninguém tem obrigação a nada, cada um vai no seu ritmo. E no meu ritmo e com minhas ferramentas estou a cada dia superando a mim mesma. Meu parâmetro sou eu, a cada dia quero estar melhor.  Se não conseguir,  ao menos posso dizer que tentei. Minhas colegas são apenas inspirações. As outras pessoas que admiro são apenas inspirações.

Na sua área,  tenha sua fonte de inspiração.  É motivador olhar para pessoas vencedoras.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Hidratante FPS 30 Botanical effects

Para adolescentes, essa linha botanical effects ajuda a manter a pele protegida dos raios solares e dos danos do meio ambiente. As adolescentes gostam de se maquiar mas se esquecem da preparação e proteção da pele, esse é o produto ideal, pois hidrata,  deixa a pele macia e nutrida e protege contra os raios UVA/UVB.

A textura desse hidratante é suave, não deixa a pele com aspecto gordurosa e sensação pegajosa. Também é ideal para quem tem pele sensível.

O extrato de silybum marinum ajuda a proteger contra os danos do dia a dia e suaviza a pele. O extrato de lua Han guo protege contra os radicais livres e proporciona uma pele com aparência saudável. É indicado para todos os tipos de pele.

Os produtos são ambientalmente corretos. O tubo contém 50% de resina reciclável.  A tampa possui 30% menos de plásticos que as tampas convencionais e a embalagem é fabricada com papel 100% reciclada e impressa a tinta a base de soja.

Trabalhe com pessoas melhores que você

Outro conselho no livro Pai Pobre Pai Rico constitui-se de administrar e pagar bem pessoas melhores que você. Pessoas mais inteligentes,  com habilidades técnicas em alguma área específica que você não tem. Ou com outras habilidades que você não tem.

Acredito ser o melhor conselho do livro. Simplesmente fantástico.  Amei, amei, amei. Realmente não podemos dominar tudo e ser bom em tudo. Tem gente que quer isso e se torna muito frustrado. Essas pessoas ainda não descobriram que é impossível ser perfeito e bom em tudo, então precisamos dos nossos complementares.

Achei o plano da Mary Kay inteligente também por isso.  O plano pressupõe que nossas iniciadoras nos acompanhem e treinem. Ainda, há o treinamento da Diretora e da empresa. Resumindo, estou trabalhando com pessoas melhores que eu. E é isso que realmente me ajuda e me fortalece. Acho impressionante a insegurança de quem prefere trabalhar com pessoas piores com medo de ser ofuscado com o brilho do outro. Eu penso o contrário,  se minha iniciadora e diretoras brilham, então gosto muito dos ensinamentos que elas têm para me oferecer. E um dia eu também brilharei se eu realmente conseguir aprender com elas e seguir os conselhos delas. Se Robert Kiyosaki brilha, é com ele que quero aprender.  Pena que não posso trabalhar com ele.

A oportunidade se estende a quem eu iniciar.  Não faço distinções de pessoas,  convido quem está aberto para o negócio.  Entretanto aqueles que realmente me animam são os melhores do que eu. Imagina uma equipe de pessoas melhores que eu! É tudo!!! E são nessas pessoas que mais invisto. Em Mary Kay o melhor é bem relativo em relação ao que as pessoas consideram melhor. Quando eu vejo qualidades nas pessoas,  invisto para elas pertencerem ao meu time.  Conheci pessoas incríveis,  quem sabe serão parte do meu time um dia. É questão de amadurecer as idéias.  Falando nisso,  já tenho uma consultora!!! Sou consultora sênior e ela já começou com tudo. Fez um pedido inteligente e vai lucrar muito.

Minhas colegas consultoras também são uma fonte inesgotável de boa vontade e aprendizado. Amo participar das reuniões e aprender com elas. Nossa unidade só tem um mês,  porque minha iniciadora se formou Diretora mês passado e já crescemos em número de consultoras e em cargos. Eu já sou consultora sênior.  A minha querida G. já é Diretora em qualificação.  Tem um monte de consultora sênior.  A J. só não está em qualificação pelo tempo, ela precisa ter ao menos três meses. Enfim, o time Mary Kay é vencedor, só cresce e se expande porque temos sempre alguém melhor do que a gente nos orientando e apreciamos isso. Nunca somos ensinados a pensar dessa maneira mesquinha de afastarmos os bons para podermos brilhar. O plano de negócio dita que os bons é que nos ajudam a brilhar.  Amei.


terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Gel para o corpo 2 em 1 Satin body

Tem as funções de gel de banho para o corpo e creme depilatório.   Na primeira função basta molhar a esponja ou aplicar diretamente na pele, fazer espuma e enxaguar. Como creme depilatório,  molhe a região a ser aplicada, adicione uma pequena quantidade deixando fazer espuma, depile com a lâmina e enxague.

A espuma cremosa deixa a pele fresca, limpa e suave, sem deixar a sensação de pele oleosa nem ressecada. Os extratos botânicos deixam a pele descansada e suavizada,  minimizando irritações.  O extrato de chá verde protege a pele,  retendo a hidratação. A glicerina ajuda a suavizar e manter a umidade da pele, mantendo-a hidratada por muito mais tempo.

Habilidades de gestão para iniciar um negócio

Como os leitores devem ter percebido,  uma leitura para mim não é apenas uma leitura.  É uma imersão,  uma tentativa de colocar o máximo de conceitos em prática. Então ainda estou interagindo e refletindo sobre a leitura do livro que me inspirou.

Algo que o escritor pontuou são as habilidades de gestão necessárias para que alguém inicie um negócio. De acordo com ele é gestão de fluxo de caixa, gestão de pessoal e gestão de tempo.

Eu ainda não aprendi muito bem a gestão de fluxo de caixa. Tenho um controle bom do meu pequeno negócio e  anoto tudo. Por isso sou capaz de fazer comparações mês a mês e quantificar  em porcentagem qual foi o crescimento. Estou treinando e até aqui está dando para controlar bem. O cartaz do SEBRAE tem ajudado bastante.

Sobre gestão de pessoal só vou saber quando tiver uma equipe. O marketing multinivel tem a vantagem de fornecer essa experiência.  Estou fazendo leituras sobre o tema e me interessando por isso. Sei que nem é o começo ainda. A carreira tem a vantagem de ajudar as pessoas a descobrirem seus potenciais e crescerem. Se eu puder auxiliar pelo menos uma pessoa a fazer um bom negócio,  ficarei feliz. Não sei ainda se tenho vocação,  mas se tiver alguém no meu time, farei o possível para que essa pessoa seja bem sucedida, compartilhando todo o meu conhecimento e experiência.

A gestão do tempo realmente muda vidas. Já faz um tempo que comecei a estudar sobre gestão de tempo e estou cada vez mais surpresa como esse conhecimento é útil para qualquer pessoa.  Faz toda a diferença.  Gosto muito do Christian Barbosa e da Flylady para praticar gestão de tempo. Cada um deles tem sua característica,  entretanto ambos passam a mensagem e são eficazes. Acho que liderança deve ser isso. Nenhum líder precisa ser igual e ter as mesmas características,  o ideal é influenciar de alguma maneira que seja útil para sua vida.

Assim é meu relacionamento com os três tipos de gestão.  Estou no começo e vejo a importância deles para o meu negócio.  Vou continuar me aperfeiçoando e sei que a prática é essencial. Não há teoria que ensine. Por isso que não devemos estar prontos para iniciar algo, nós iniciamos e deixamos que a experiência do dia a dia nos aperfeiçoe.  Assim é como tudo na vida. Ninguém nasceu andando, falando, enfim, foi a necessidade e a prática diária que acabou colocando essas atividades no piloto automático e hoje é tão fácil. Tenho certeza que a prática fará de cada uma dessas habilidades algo muito fácil,  até automático.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Free Spirit Sport

Fragrância refrescante e suave para homens. Pertence a família olfativa fougere cítrico.  As notas de topo são constituídas de mandarina e grapefruit,  a fragrância começa com uma explosão energética e refrescante de notas cítricas.

As notas de corpo compõe-se de lavada,  violeta e verbena.

As notas de fundo são combinação de labdano,  olibano e sandalo,  que trazem masculinidade e fixação para a fragrância.

Você já definiu seu propósito na vida?

Segundo Kiyosaki, propósito é uma combinação de "quero" e "não quero". Quem não sabe definir o que quer e o que não quer em sua vida não tem propósito.

 Propósito também era algo que tinha de maneira indefinida.  Alguns objetivos eram claros para mim, outros nem tanto. Percebi que não tinha definido propósito para todas as áreas de minha vida. Percebi que sabia melhor o que queria da vida, entretanto tinha extrema dificuldade em repelir o que eu não queria da vida. Então minha dificuldade maior era lidar com o que eu não queria e fazia por obrigação,  costume,  conveniência,  enfim, sem propósito algum.

Depois dessa leitura cresci muito no quesito propósito.  Não me senti obrigada a fazer o que estava fora de propósito.  Eliminei muitas zonas de conforto e fui bem mais feliz.

Quando a nossa vida tem propósito tudo funciona diferente. Sou contente mesmo depois que defini meus "queros" e meus "não queros".  Minha vida é muito mais completa e tem muito mais sentido.  Sei que direção tomar e qual rumo não quero seguir. É uma sensação de liberdade e empowerment.

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Templo

Não importa a religião,  a maioria dos adoradores tem um templo para adorar a Deus. A maioria deles cuida bem do templo: pinta, protege do tempo, mantém em boas condições.  O que importa mais é o que ocorre no interior do templo, que as pessoas realmente sejam adoradores a Deus em espírito e em verdade. Mesmo assim, cuidar do exterior do templo é importante,  demonstra cuidado e dedicação ao Deus que representa. Imagina um templo sem cuidados,  deixado pelo tempo, deteriorado.  Isso demonstraria que os responsáveis pelo templo não estão dando a devida atenção ao seu Deus que lá habita. Pelo menos é o que aparenta.

Nós somos templo do espírito Santo de Deus. Temos que zelar principalmente pela parte interna, para que o Espírito Santo habite em nós.  Nessa época com a proximidade do carnaval é bom que lembremos disso. Somos templos do Espírito Santo de Deus. Isto não é pouco. Fazer jus a esse fato é muito importante. Minha oração hoje é que Deus esteja sempre me orientando para que eu não esqueça de zelar por este templo e ver a importância de ser morada do Espírito Santo de Deus, sabendo que tudo posso,  mas nem tudo me convém. Lembrando que a melhor orientação vem da Bíblia. Amo ler, mas o livro que eu li mais vezes foi a Bíblia e a cada nova leitura me surpreendo com mensagens tão poderosas. A Bíblia já transformou diversas pessoas e continuará transformando.

Em Mary Kay aprendemos a priorizar o espiritual. Muito sábia a fundadora da empresa, pois sem a parte espiritual em dia, ninguém consegue ter êxito.  Lembro-me do meu concurso, estudei bastante, entretanto orei muito pedindo a Deus. Pessoas de fé tem mais resiliência,  mas entusiasmo. Então Mary Kay nos ajuda a cuidar de templo, internamente temos que ser pessoas de fé,  que priorizam Deus e a Família.

E também ajuda a cuidar de templo externo. Produtos como o protetor solar cuidam do corpo, protegendo -o de doença e dos danos do meio ambiente. Nossos produtos são enriquecidos com anti oxidantes, o que garante não só um Look bonito, mas também preservado, até na Maquiagem a fórmula inclui vitaminas.  Além disso,  minha experiência é que as mulheres que usam Mary Kay tem auto estima elevada. Elas cuidam do exterior e isso se reflete no interior, já que pessoas que tem auto estima elevada são mais felizes e realizadas. Duas pessoas podem estar na mesma situação,  mas quem tem auto estima elevada é sempre mais positivo. Então é um templo mais feliz por dentro também, o entusiasmo se reflete no interior, fazendo com que a pessoa tenha mais resultados bons devido seu pensamento estar positivo.

Então,  creio que é possível conciliar e equilibrar o templo interior com o templo exterior e faze-lo morada de Deus para a glória dEle. Admito ainda não ser uma consultora com o perfil Mary Kay, ainda tenho um longo caminho para chegar lá.  É que eu nunca dei atenção ao exterior, mas isso vou conseguindo aos poucos, que Deus me ajude a cuidar melhor do meu templo exterior para um dia ter a verdadeira imagem Mary Kay.  Outro pedido difícil,  mas Deus tudo pode... mesmo assim não me limitei por isso. Não existem limites para quem quer algo, devemos colocar na mão de Deus e avançar para nosso alvo. Pessoas de fé tem um diferencial. Se não desse certo, e temos certeza que Deus quer o melhor para nós,  sabemos que não era da vontade de Deus. Nós não nos frustramos fácil,  pois sabemos que a vontade de Deus é perfeita.




sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Creme intensivo para a área dos olhos MKmen

Produto para os homens. Suaviza a aparência de olheiras,  bolsas e rugas. Estudo com diversos homens que utilizaram o produto por três semanas confirma que o produto suaviza a aparência de olheiras e bolsas, diminui a aparência de olhos cansados, revitaliza a pele opaca, proporciona sensação de pele hidratada,  restaura a aparência de juventude da pele.

A aplicação é feita com leves toques utilizando as ponta dos dedos ao redor dos olhos.

Identifiquei meus impedimentos. E agora?

Algo que vale muito para mim é colocar em prática. Li um livro bacana.  Li uma frase motivacional. Legal. Mas se eu não tentar de alguma forma colocar aquilo em prática não haverá mudança alguma. Eu ficarei na mesma. Ocorre que ficar parada não é para mim. Minha recompensa é apenas o sentimento de ter avançado,  de ter superado mais uma barreira. Meu certificado internacional não me deu recompensa financeira, minha pós graduação também não.  Mas a recompensa de ter conseguido algo a que me propus é muito maior e sem preço. Muitas pessoas não entendem isso, porque objetivos e motivações são diferentes para cada pessoa. Apenas aquilo que te motiva fará mudanças em você.  Então descobrir a motivação é tarefa de cada um. Isso é extremamente pessoal. Por isso que ninguém motiva ninguém. Pesquisas descobriram que não é aumento de salário que motiva os funcionários. Há vários outros fatores, mas posso dizer que para mim o DESAFIO é extremamente motivador. Quanto mais difícil e desafiante,  mais eu me sentirei motivada a conseguir. O que obviamente não tem relação com recompensa financeira. Muitas vezes ela vem como consequência,  mas não era o que no fundo você buscava. Com certeza meu certificado internacional me deu condições para ser melhor pontuada no concurso público, já que tivemos questões em inglês e até uma tradução. Mas veja que isso foi consequência,  não quis o CPE para passar em concurso público,  nem mesmo pensava em prestar concurso público na época.

Então identifiquei quais são meus impedimentos. Não sou o tipo de pessoa que se limita. Tenho medo e sou arrogante (penso que sei). Minha próxima pergunta é: Como posso mudar isso?  Identificar os impedimentos também é uma tarefa pessoal, ninguém poderá fazer isso por você.  Mesmo porque você não aceitará o julgamento do outro. Ainda o julgamento do outro pode ser muito diferente do seu. Muitas pessoas podem dizer a mim que meus impedimentos não são os mesmos que eu pensei.  Podem me achar muito corajosa. Podem achar que admito que não sei. Ou podem achar que realmente sei bastante. Várias pessoas me dizem que sou inteligente e estudiosa.

Bom. Para mim tenho como desafio acabar com o medo. Iniciei meu negócio em Mary Kay. Precisou uma dose de coragem. Preciso no dia a dia desafiar meu medo de me expor, de falar, de me comunicar, pois sou muito tímida.  Estou amando desafiar esses medos. E tenho certeza que já dei meus passos.  Que estou menos medrosa do que quando comecei. Ainda tenho muito pela frente, mas muitas consultoras falaram o mesmo, que Mary Kay mudou-as inclusive na maneira de comunicarem-se.   O que é tão fácil e natural para uns pode ser extremamente difícil para outros.

O segundo desafio é convencer - me que não sei. Já dei meus primeiros passos em educação financeira. Estou estudando esse assunto e aprendendo muito. Ainda não sou expert, mas posso dizer que já entendo bem o funcionamento.

Em Mary Kay não sabia nada mesmo. Disso estava convencida. Amei descobrir mais do mundo da beleza. Para mim isso era tão superficial, eu achava que isso não tinha importância nenhuma. Só queria saber de estudar e quem se dedicava muito a aparência achava Vaidosa demais. Realmente deveria ter vergonha de dizer isso, mas fazer o que? Era como eu pensava e o reconhecimento que pensava de forma errada me faz mais humilde. Estou gostando disso, de reconhecer que sempre posso abrir minha mente para novas possibilidades. Para novas formas de ver o mundo. Como é bom saber que minha forma de conceber o mundo não é a única e nem deve ser.  Tem muito a ser aprendido que não se limita ao que se convenciona intelectual. Estou amando a experiência.

Então quando identificamos onde podemos melhorar é só colocar foco. Onde colocamos nossas energias, a gente melhora. É por isso que cada um segue um caminho diferente e tem sonhos diferentes.  Mas uma coisa é certa. Nós temos o que buscamos, é só ver a vida das pessoas, como cada um tem um foco diferente e cada um tem uma vida diferente exatamente porque colocou foco naquilo. O ruim é quando a pessoa não sabe onde quer chegar, então qualquer caminho serve, até andar em círculo.






quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Admito que não sei

O último impedimento é a arrogância.  O autor de Pai Pobre Pai Rico ensina que é devemos admitir nossa ignorância. Pede para nos instruir procurando um livro, especialista ou curso sobre os temas que precisamos aprender para atingir o objetivo.

Admito que no sentido de inteligência financeira já fui muito arrogante,  achava que livros como esse não se comparavam com clássicos de literatura e que não deveríamos perder tempo com esse tipo de literatura. Na época que li até achei que não gostaria da leitura, entretanto como foi indicação do meu irmão li por consideração.  Afinal sempre gostei de ler, não tiraria um pedaço meu tentar. E ao ler percebi que havia muitos ensinamentos fascinantes que a minha mente arrogante achava insignificante. Eu não tinha conhecimento de educação financeira, deveria finalmente admitir a mim mesma que não sabia e que educação financeira é importante por fazer parte do nosso dia a dia. Todo dia nos deparamos com contas,  com decisões a serem feitas, isso sim que na prática poderia ser útil se eu me dedicasse um pouco que seja a me instruir financeiramente.

E com a admissão de que eu não sabia veio uma série de descobertas muito boas. De pontos de vista que eu jamais teria tido sozinha. Admito que ainda acho muito difícil admitir que eu não sei. Sou muito dedicada a aprender, portanto isso indica que tenho consciência de que não sei. Vou continuar estudando sempre porque gosto muito de estudar pelo conhecimento em si, e não porque isso me traz algum retorno. No entanto tenho que admitir que a consequência natural sempre foi retorno, seja financeiro ou impulso na carreira. Realmente achava que não seria válido para pessoas que não gostavam do processo,  que estavam ali apenas pelo certificado e eu sempre pensava que certificado é um pedaço de papel,  importa o conhecimento colocado na prática, saber relacionar o que aprendeu ao seu dia a dia. Penso que quem consegue certificado apenas colando ou se aproveitando do trabalho em grupo no fundo no fundo não aprendeu o que deveria para ser beneficiado na prática. Isso porque eu gosto do estudo em si e não consigo ver apenas o fim, acredito que devemos ser extremamente felizes no processo. Talvez seja isso que frustre muitas pessoas quando não conseguem colocar em prática ou seus conhecimentos.

Agora pensando em todos os impedimentos trazidos pelo autor do livro, chego a conclusão que tenho que me aperfeiçoar em admitir que não sei. Esse é onde mais tenho que trabalhar. O outro é o medo. Sei que tive coragem de fazer muito. Mesmo assim sei que também tenho uma longa caminhada no lidar com o medo.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Complexo facial noturno timewise

Durante o dia, a pele é exposta a danos do meio ambiente.  São os radicais livres originados pela exposição de raios UV, podendo causar danos permanentes pela sobrecarga de reserva natural de antioxidantes da pele. Esse complexo foi formulado para otimizar a restauração da pele no período noturno. Esse é o melhor período pois a exposição aos fatores ambientais reduz significativamente.  O processo de restauração é garantido pelo extrato de algodão.  Os extrato de açai restaura os antioxidantes e fortalece o sistema de defesa da pele.

 Ajuda na produção de colageno, restaura a barreira da pele e ajuda a reabastecer a reserva de antioxidantes da pele que é composta predominantemente por lipidios,  os esterois de romã são ricos em lipidios e fortalecem e estabelecem a barreira da pele. O extrato de semente de castanha condiciona a pele para uma aparência mais jovem.

O produto age na matriz da pele, onde estão presentes o colageno e a elastina,  ajudando na sustentação e elasticidade. Se a matriz enfraquece, aparecem os sinais de envelhecimento. O Palmitoil tetrapeptidio-7 reduz os danos da pele e a condiciona.

Em 3 meses as mulheres perceberam redução das linhas de expressão e sinais de envelhecimento e uma pele mais firme.



O bom hábito de pagar primeiro a si mesmo

De acordo com Kiyosaki, dentre os maus hábitos está não pagar a si mesmo antes de tudo. Este tema é bem polêmico! Acho que deve ter tão polêmico quanto não creditar muito o ensino formal.

Ele aconselha a colher dos frutos dos investimentos e para chegar a esse ponto será necessário poupar. Mas vem aquela velha pergunta: Mas como poupar se não sobra nada? Ou ainda pior, se estou endividado? Não importa a situação,  o conselho é separar o que você estabeleceu como investimento e depois pensar nos credores. De acordo com ele, a pressão dos credores motivará a encontrar outros meios de conseguir paga-los.

Eu mesma não me sentiria confortável com essa situação.  Meu lema é sempre não dever nada a ninguém,  nem dinheiro nem favores. Não gosto de sentir-me obrigada a fazer algo que não condiz com meus valores por estar devendo.

No entanto, se ele indica, deve ser verdade. Ele está muito bem e resolveu compartilhar seus conhecimentos para possibilitar a mais pessoas chegarem onde ele chegou.

Em Mary Kay somos aconselhadas a seguirmos os conselhos de nossas diretoras. Se elas chegaram a essa posição é porque já bateram a cabeça antes e estão nos ajudando a obter melhores resultados.  Acho que posso pensar assim acerca desse ensinamento e tentar entende-lo.  Assim, o que eu entendi é que o fato de estarmos devendo seria mais uma motivação para sairmos da zona de conforto e fazermos o que não faríamos normalmente. Eu posso ter muito medo de me expor,  mas se eu realmente precisasse eu talvez teria que encarar minha vergonha e meu medo. Eu posso estar com muita preguiça,  mas se precisasse acordar mais cedo, acordaria. Se precisasse andar mais um quilômetro, eu andaria. Se eu tivesse que ser criativo, eu usaria uma habilidade que eu normalmente não uso.

Bom, isso não acontece comigo, por algum motivo que eu não sei qual é,  eu estou sempre motivada,  eu não preciso estar devendo para ter motivação. E não preciso de Mary Kay pelo dinheiro ou renda extra. Eu preciso estar sempre fazendo algo novo, me desafiando.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Complexo anti idade para os lábios Timewise

Esse produto melhora as linhas finas ao redor dos lábios em 3 meses. Além disso, prolonga a duração do batom e brilho para os lábios,  evitando que escorram ou borrem.

O efeito também é percebido no uso diário,  pois micro esferas difusoras de luz disfarçam as linhas finas existentes.

A aplicação é feita nos lábios e ao redor da boca. Deve-se deixar secar antes de aplicar o batom. Pode ser utilizado de manhã,  à noite ou ao reaplicar o batom.

Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez

O terceiro impedimento das pessoas é o ceticismo. As pessoas duvidam muito das próprias habilidades e capacidade. Assim, deixam as oportunidades escaparem.

Não posso dizer que sou uma pessoa que não duvida.  Pelo contrário,  preciso estudar muito alguma coisa para acreditar. Se as pessoas me falam alguma coisa, eu quero primeiro ver  prova. Enquanto não sou totalmente persuadida não acredito. Não me refiro a este tipo de ceticismo. Esse eu acho bom, saudável e recomendado.

Um vídeo que recebi ilustra bem esse impedimento. Havia uma competição em que sapos foram desafiados a escalar uma torre muito alta. Os espectadores não acreditavam ser possível,  então todos começaram a dizer que os sapos não conseguiriam.  Ao final, um sapo conseguiu. Qual o segredo dele? Ele era surdo, ele não ouviu as pessoas que diziam que ele não conseguiria.

Às vezes temos que agir como esse sapo surdo e não prestar atenção a quem diz que é impossível.

Quando decidi que queria o CPE da Cambridge meu inglês era razoável.  Já lecionava em uma escola de idiomas e falei isso ao dono da escola,  que era meu professor e me convidou tanto para treinamentos de professores quanto para lecionar na escola dele. Portanto, ele acreditava no meu potencial, mas me avisou que seria muito difícil.  Eu sabia que tinha um enorme caminho pela frente, mas acreditava que poderia conseguir se me esforçasse para tal. Passaram - se vários anos. Comecei faculdade e terminei faculdade (4anos). Comecei a lecionar na prefeitura e CNA (foram mais uns 3 anos) quando finalmente peguei esse certificado na mão.  Realizei meu sonho. Lá atrás sabia que tinha capacidade,  mas tinha muito o que aprender, o que consegui com muita determinação e foco. Se não conseguisse? Teria valido a pena mesmo assim. Amei cada passo que avancei.

O mesmo posso dizer sobre o concurso público. Quando decidi entrar em outra área diferente da educação.  Entrei acreditando, sabia que não passaria no primeiro que prestasse. Ao final, cheguei lá.  Sei que não sou mais inteligente que ninguém.  Acredito que sou esforçada,  disciplinada e principalmente acredito. O que faz toda a diferença é acreditar.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Blush mineral

O blush mineral ajuda a controlar a oleosidade da pele e proporcionando cobertura e aderência impecáveis, luminosidade e brilho à pele, deixando-a com sensação sedosa e textura leve. Contém vitaminas A,C e E, que são antioxidantes e protegem a pele contra radicais livres.   A cor é intensa e de longa duracão, definindo as maçãs do rosto.  A textura é fina, não acumula nas linhas finas e rugas.

Enfim, dá uma  toque de seda à pele.  Acabamento maravilhoso. Quem usou, aprovou.


Se você pensa que pode, você está certo. Se você pensa que não pode, também está certo.

Segundo o autor do livro que me inspirou, o outro motivo que impede a pessoa é a preguiça. Geralmente, sem nem mesmo buscar as possibilidades,  falamos: "Não dá para fazer isso". Entretanto o autor pede que mudemos esse pensamento para: "Como posso fazer isso?"

Essa pergunta faz muita diferença.  Ela nos dá poder, "empowerment". Quem troca a frase negativa por essa pergunta sabe que pode, apenas precisa descobrir como será possível fazer o que se propôs. E acredite, sempre é possível,  mesmo que seja um projeto de longo prazo.

Se o problema é falta de energia,  cansaço,  falta de disposição.  A pergunta será: "Como posso aumentar minhas energias?" Sentar - se no sofá o dia todo ou acordar tarde todos os dias nem sempre significa preguiça. Começar a fazer exercícios físicos,  nem que sejam 15 minutos por dia já pode aumentar a disposição.  Alimentare-se e de forma saudável,  de modo que o índice glicemico esteja bom também já é um começo.  Então o objetivo é por enquanto aumentar a energia para depois alcançar o outro objetivo de longo prazo.

Se o problema é falta de organização, falta tempo ou a pessoa se perde muito nas atividades, a pergunta será: "Como posso aumentar meu tempo disponível? ". Então começar a estudar sobre gestão de tempo e começar a mudar hábitos.  Todo mundo tem 24 horas por dia, uns conseguem ser mais eficientes que outros. Uns conseguem aproveitar melhor e com qualidade seu tempo disponível.  Quanto mais organização,  mais a pessoa consegue.  Nesse final de semana assisti um vídeo de uma consultora que trabalhava em 3 empregos, fazia faculdade e ainda assim vendeu 22 mil naquele mês.  O que ela sabe sobre gestão de tempo que não sabemos?  Costumo dizer que quanto mais ocupada a pessoa, mais confio no seu trabalho, porque quem é ocupado sabe gerir seu tempo.

Enfim, podemos substituir preguiça por vários desafios que a pessoa ainda não soube superar. Aquele que se propõe a fazer algo pode fazer.


domingo, 1 de fevereiro de 2015

Chama ou palha. A qual categoria Você pertence?

Hoje estava meditando sobre a Palavra de Deus e descobri que podemos pertencer à categoria de palha ou fogo.  Esta palavra está em Obadias. Geralmente não faço referências,  pois a maioria das pessoas conhecem as passagens.  Esta em particular me chamou a atenção porque a imagem que evocou em mim foi a dessas categorias e sobre nossas escolhas. Vamos ser como a casa de Esau,  palha, ou como a casa de Jaco e José, fogo e chama?

Eu quero escolher ser fogo, pois Deus é fogo consumidor e quero estar na categoria dos que estão com o Senhor. É interessante como o fogo consome a palha. Como a palha é instável,  como se espalha rápido e pode se perder. O fogo também tem sua instabilidade,  pode ser apagado. Nessa palavra eu vi como esse fogo é forte, pois vem do Senhor, e se fortalece mais ainda quando se junta ao fogo e chama das casas dos que servem a Deus. Aceito o desafio de olhar para mim a cada dia e não decepcionar a Deus, porque nossos atos devem ser para Deus, nosso compromisso deve ser com Deus. Não precisamos fazer provas aos homens, mas sim a Deus, que tudo vê e tudo sabe. Então esse desafio tem que ser interno, nós é Deus. Sei que tenho que aperfeiçoar muito para ser digna de estar na categoria do fogo. Ainda tenho um longo caminho pela frente. Ainda tenho que conhecer muito da vontade de Deus para minha vida.

Transferindo essa palavra para minha prática em Mary Kay, não quero ser instável nesse negócio,  como uma palha, quero ser sempre fogo, alimentada com o combustível da disciplina, força de vontade, amor, confiança e tudo mais que preciso para fazer um bom trabalho. Ontem fiz meu cartaz de metas, um que faria quando iniciei mas sempre protelei.  São metas para o longo prazo, o cartaz do SEBRAE é que trata do curto prazo. Parece que esse foi mais um combustível para mim. Fiz minhas contas do mês e surpreendemente as vendas superaram o mês de outubro. Acredito que novembro e dezembro não podem ser referência,  já que foram meses em que as pessoas tiveram ganhos de décimo terceiro salário.  Fiquei muito feliz com o resultado e novamente credito o resultado a Deus, que tem me dado o combustível certo todos os dias,  e às minhas clientes, pois sem elas nada faria.