segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Sétima lei da qualidade de vida - reeditar o filme do inconsciente

O autor de 12 Semanas para mudar uma vida ensina qie para dominarmos essa lei da qualidade de vida temos que saber como é o processo de registro, arquivamento e utilização da memória.  Que devemos compreender como se formam os traumas e conflitos inconscientes. Ele mostra que existem ferramentas capazes de reeditar o filme do inconsciente. Há ferramentas para proteger a memória e filtros para os estímulos estressantes. Que muitas vezes nós entulhamos a memória de lixo psíquico e social. Que devemos cultivar o solo onde nascem o mundo das idéias e das emoções.

Eu penso que muitas vezes damos pouca importância para o mais importante,  que são nossos pensamentos,  mesmo que inconscientes. Por isso,  a reflexão diária é um bom exercício de conhecer a nós mesmos e fundamental para nossa qualidade de vida. Saber que é possível mudar certos registros proporciona uma liberdade muito grande. Todos nós temos conflitos,  pois somos seres humanos. Saber como lidar com cada um deles muda uma vida. É difícil, mas com boa vontade podemos ser autores da nossa própria vida.

Eu tenho plena consciência que certas questões ainda são lixos que estão na minha memória. E lixo não pode ser conservado. Encara-lo e entendê-lo pode fazer com que ele seja reeditado. Não podemos deixar lixos no solo da nossa emoção.  Temos que reeditar para que possamos plantar flores ao invés de deixar permanecer lixo.

Fácil de falar,  difícil de executar. Se temos realmente como valor a qualidade de vida, e temos boa vontade, conseguiremos,  pois estamos fazendo por nós,  pela nossa qualidade de vida. E quanto mais consciente nossa vontade e determinação,  melhor. A única coisa que podemos controlar somos nós mesmos. Não podemos evitar que terceiros danifiquem nosso solo. Mas podemos limpar tudo e plantar flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário