terça-feira, 9 de agosto de 2016

Ou você domina sua emoção ou ela te dominará

O autor que incentiva a qualidade de vida diz não haver dois senhores. Ele fala que no passado as pessoas saudáveis dominavam a emoção  contemplando o belo, sendo autores de sua própria história e fazendo das perdas lições de vida. Ele alerta que hoje a sociedade é tão estressante e competitiva que corremos risco de termos uma péssima qualidade de vida. Muitos são marionetes do mau humor e do estresse.

Vejo que na sociedade atual entramos num círculo vicioso e sair desse círculo é escolha de cada um. Eu escolhi sair. Quero qualidade de vida e estou lutando por ela em todos os sentidos. Sei que a concepção de qualidade de vida é diferente para cada um. Então esse é um exercício de reflexão,  de saber o que é importante para você e para sua qualidade de vida. Estou tentando dominar a emoção.  Não quero ser escrava da emoção.  Não quero ser escrava de certos mandamentos sem sentido para mim.

Não quero ter estresse e ficar competindo. Minha única competição é comigo mesma. Se engana quem pensa que derrubar o outro faz dele maior. O tamanho é exatamente o mesmo, só sumiu o padrão de comparação.  A amiguinha do chefe pensou que me eliminando ela se destacaria. Não sei se houve destaque. Mas a verdade é que o tamanho de cada uma de nós continua o mesmo. Eu acho que posso crescer muito mais. Não por causa dela. Mas sou eu mesma que tenho padrões rígidos.  Muita gente é como eu. Eu comecei a ver vídeos do Gabriel Goffi e compartilho do pensamento dele de ser high stake.  Cada high stake não compete com o outro. Tem metas para si próprio.  Graças a Deus eu está bem longe dela e atualmente convivo com high stakes,  os caras são bons, não tem porque competir comigo. O Erico Rocha sempre lembra que se você é o cara mais esperto da mesa, está na mesa errada. Temos que aprender com o outro, e temos que andar com caras bons. Assim qie a gente cresce. A amiguinha do chefe usou muito a emoção e dominou muitos assim. Todos escravos da emoção.  Nesse ponto ela é um gênio.  Todos têm suas habilidades. Eu só sei que não quero ficar perto de gente que se submete a esse tipo de competição de usar emoção para derrubar o outro.

Então graças a Deus saí desse mau humor e estresse que é ficar perto de alguém como ela. E descobri que não é somente dominar a emoção,  como também se distanciar de quem se aproveita das emoções dos outros. De quem provoca. De quem usa isso a favor dela. Não aceitar ser provocado ou distanciar-se disso também eleva lá para cima a qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário