O autor pede para respeitarmos os outros e não darmos respostas superficiais. Acredito que até hoje não me conformo com a atitude da amiguinha do chefe porque eu a respeitei. O fato de eu ter desistido do curso por causa dela não me fez desrespeitá-la em momento algum. Eu simplesmente fiquei quieta, apesar de discordar. Entendi os limites e os conflitos dela. Não fiquei comentando nada. Simplesmente continuei a trabalhar normalmente.
Não sei o que ela fez. Mas pelo que ela escreveu na representação, estava fazendo inferno. Ela chega a escrever que os dois chefes anteriores ao amigo dela falaram que eu era exemplar. Não consigo imaginar porque alguém diria isso a ela do nada. Me parece óbvio que essa foi uma resposta a um inferninho que ela foi fazer. Eu nunca ouvi de nenhum deles que ela era exemplar, imagino que se fosse falar mal dela para algum deles, eles teriam o mesmo tipo de reação. O fato de eu ter me portado com dignidade fez com que eu não ouvisse esse tipo de comentário. E pelo que eu entendi na representação, era o fato de me acharem boa que a torturava. Se ela tão somente ficasse quieta não teria ouvido que eu era exemplar. Portanto, não teria com o que se torturar.
E esse comentário que ela fez na representação que os dois anteriores tinham me elogiado me pareceu que foi para que o amiguinho dela não fizesse o mesmo. Era uma maneira de dizer a ele que ela não aceitaria esse tipo de resposta que os dois anteriores deram. Então ele aceitou o absurdo. Então eu não aceitei o absurdo. Eu que tinha ficado quieta, sem reclamar, achei absurdo usarem um bullying que praticaram contra mim para embasar uma representação contra mim. Isso já era desrespeito demais. Eu tinha aceitado os limites e conflitos dela até então. Era a hora de dar limites a ela.
Acredito muito em ser paciente, mas tem uma hora em que limites têm que ser colocados. Saber até que ponto aceitar abusos é uma arte, mas com certeza ninguém tem qualidade de vida sofrendo abusos desse tipo. A não aceitação do curso foi um limite aceitável. A representação foi um ato inaceitável. Pelo que sinto, jamais vou aceitar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário