quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Pensamento antecipatorio é um ladrão da qualidade de vida

Augusto Cury explica que algumas pessoas que tem pensamento acelerado sofrem antecipadamente por problemas que ainda não aconteceram. Cerca de 90% dos nossos pensamentos antecipatorio não se tornarão reais. Sofremos inutilmente.

Conheço várias pessoas com essa característica.  Elas deixam o medo dominar. Ter medo é excelente para a nossa preservação.  Mas enfrentar o medo também é muito importante. Eu que leio muitos autores sobre o tema empreendedorismo e correlatos vejo que quase todos abordam a questão do medo e a necessidade de dominá - lo.

Sempre penso no pior cenário.  Mas sem sofrimento. É verdade que devemos pensar o que de pior pode ocorrer para ver se podemos lidar com as consequências e para poder pensar num plano B. Então é questão de prevenir e se preparar. Diferente de sofrer. Depois de imaginado o pior cenário,  dou os passos necessários. Em Mary Kay foi assim e tem dado certo. Se eu protelasse ou nem fizesse, perderia uma ótima oportunidade.  Na Polishop também foi assim. Não adianta ficar pensando que fracassaremos,  temos que nos perguntar o que faremos caso não saia de acordo com nossos planos. E esse exercício de buscar saídas desenvolve muito nosso cérebro.  Maravilhoso.

A mesma coisa em todas as vezes que me defendi.  Claro que pensava no pior cenário.  Mas não adianta ficar sofrendo antecipadamente. Fui atacada, defendo-me e coloco nas mãos de Deus. Afinal, todos os planos dele são perfeitos para nossa vida. Defender-se é essencial. Não é preciso atacar, mas nem se defender com medo não é algo que me atrai. Vejo muitas pessoas passarem por isso. A verdade sempre aparece. Claro que se você estiver todo errado vai querer esconder todos os fatos. Eu simplesmente exponho tudo. Quero tudo na mesa. Quem não deve,  não teme. Não preciso sofrer. Quero todos os fatos expostos, tudo bem esclarecido.  Não adianta esconder que é amigo íntimo,  todos os fatos aparecem. Isso é ilegal, imoral. E não sou eu que devo temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário