quarta-feira, 29 de junho de 2016

Toda discriminação é desinteligente

Ainda sobre o primeiro tema que é ser autor de sua própria história,  Augusto Cury ensina que a discriminação é desinteligente, que você não se deve sentir inferior a ninguém.

Isso é muito importante para o autor da sua própria história.  Certas pessoas nos fazem sentir inferior, mas temos que ser fortes e ver nossos pontos fortes. As pessoas são diferentes. Todos têm defeitos e qualidades. Sei que tenho inúmeros defeitos e não tento escondê - los.  Sou transparente e gosto de expor e discutir meus defeitos, pois é isso que me fará crescer. E ter defeitos não me faz inferior. Isso porque também tenho pontos fortes.

Para ser autor de nossa própria história temos que desenvolver nossa auto estima e lutar contra aqueles que querem que nos sintamos inferiores. Minha luta naquele caso que sempre cito foi uma das maiores, pois em minha vida fui muito feliz de não ter sofrido discriminação.  Fui muito feliz de não ter pessoas me atacando daquele jeito. As brincadeiras estavam mesmo querendo me diminuir. Sou séria, não dei liberdade para o tipo de brincadeira que fizeram e nem aceitei a insinuação de que era louca.  Não era louca e nem inferior por não ter amizade íntima com o chefe. Nem a amiga dele era superior. As pessoas são iguais. Lutei. Não aceitei.

Acho mesmo que devemos lutar pela nossa auto estima.  Acho mesmo que nenhum funcionário é menor porque não tem amizade íntima com o chefe. E admitir isso é um dos maiores absurdos que já vi. Por isso,  toda vez que tentam me fazer inferior eu não deixo. Sei minha posição e não deixarei que me discriminem.

Tenho frases poderosas que me ajudam a lembrar que ninguém tem esse direito. Podem tentar, mas minha força de vontade de lembrar a mim mesma que a discriminação não será admitida é maior. E todos deviam fazer o mesmo. Olhar no espelho e dizer que é uma pessoa especial, com muitas qualidades que superam os defeitos. Tentem. Isso empodera uma pessoa. Toda vez que tentarem diminuir vocês,  vocês estarão fortes o suficiente para não admitir. E serão autores da própria vida, com qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário