quarta-feira, 1 de junho de 2016

Progresso é melhor que ansiedade

Mary Kay mostra em seu livro que Deus levou anos para prepará-la para o trabalho que tinha para ela. Ela fala em anos de experiência, tentativas e erros.  Em trabalho duro, dissabores necessários para que ela pudesse ser guiada a criar a Companhia.

Muitas vezes somos extremamente ansiosos, queremos resultados rápidos,  não queremos obstáculo nem dificuldade alguma. Queremos apenas o palco. Quem vê os seminários luxuosos e toda a grandiosidade dos eventos da empresa, vê apenas o palco de Mary Kay Ash. Ler seu livro mostra os bastidores, mostra que ela não conseguiu aquilo que se vê de uma hora para outra. Foi toda uma vida. Que ela abriu a empresa após a aposentadoria e com  orçamento limitado. Que toda a família trabalhou duro no início.  Fizeram coisas que muitas pessoas não teriam coragem, tem vezes que queremos resultados sem pagar o preço.  E ao ler o livro, notamos que não foi fácil para a família,  que eles lutaram.

Então,  uma das grandes lições que vejo em quase todas as biografias é que sempre houve progresso. É fácil narrar cinco anos em algumas linhas. Mas viver os cinco anos é ter paciência de plantar e colher, é ter paciência de prezar todo e qualquer progresso.

Não devemos ser ansiosos. Podemos sim sonhar grande, mas precisamos da paciência de esperar. E saber que cada movimento rumo ao objetivo é um  progresso, por mais que você não veja a reta final por enquanto.  Que o importante é saber que você não está parado. Está em constante movimento, progredindo sempre. Sem ansiedade de chegar ao objetivo. Atingir um grande sonho é consequência de pequenas atitudes todos os dias. Então a palavra de hoje é progresso. Só de saber que há progresso é suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário