O profissional vencedor é humilde. Há pessoas que lutam desesperadamente para mostrar que estão certas, quando elas próprias sabem que estão erradas. Todos percebem que ela é do tipo que não admite que errou e insiste no erro, em uma argumentação sem fim. Essas são palavras do autor que visa ajudar as pessoas a serem profissionais vencedores.
O autor ainda pergunta: Como você é? Sabe reconhecer quando erra? Aceita que outras pessoas tenham ideias melhores? Tem uma atitude de crescer, aprender, melhorar, aperfeiçoar a cada dia?
Concordo que humildade é reconhecer erros e estar disposto a aprender. Muitas pessoas definem a humildade de forma errônea, penso eu. Vejo várias pessoas que se dizem humildes e ficam insistindo e brigando só para mostrar que não erram. Uma pessoa assim não é humilde. Conheci uma pessoa do tipo e ela acabou comigo para provar que estava certa. Achei-a uma pobre coitada. Talvez muitos tenham acreditado na falsa humildade. Já é passado e só me resta ter dó de alguém assim. Capaz de acabar com o outro só para se mostrar certa. Certamente pode até dar a impressão de profissional vencedor. É o que chamo de farsa. Parece mas não é. Acredito que o profissional vencedor tem que ser na essência. Acredito que o profissional vencedor é mais virtuoso a medida que reconhece os erros sem achar que isso o rebaixa, porque na verdade reconhecer erros não rebaixa ninguém, muito pelo contrário, no meu ver, quem reconhece erros é ainda mais valioso. E isso é uma virtude que não muitos têm.
Quanto às perguntas, eu sou do tipo que reconhece um erro na hora. Sem problemas e sem delongas. Aceito que outras pessoas tenham ideias melhores e essas pessoas ficam na minha lista de pessoas admiráveis, eu as sigo e tenho como exemplo. Por isso, leio vários livros, pois sei que não estou completa, sempre tem alguém com idéias melhores e feliz eu que vejo e tento seguir as idéias melhores ao invés de ficar com minhas próprias idéias. Não só os autores de livros são maravilhosos, várias pessoas comuns me ensinam todo dia. Gosto dessas minha experiência em Mary Kay pois é exatamente isso, tenho bebido do conhecimento de várias pessoas comuns, que dão um show em muitos letrados. Letrados que muitas vezes não sabem reconhecer um erro e te punem pelo erro deles próprios.
Eu tenho atitude de crescer e aprender sempre. Jamais estarei completa. Até a hora de minha morte vou aprender algo novo. E vou gostar de cada novo aprendizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário