quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Decida com rapidez

Luiz Marins ensina que se tiver uma idéia boa, corra para implementá-la.  Se não tiver, observe e tome nota de tudo. Coloque essas notas em discussão e análise para possível implementação.  Só observar não funciona, tem que escrever e fazer uso real. Toda vez que se sentir surpreendido por um bom atendimento, for atraído por um bom merchandise,  ficar satisfeito com um produto, anote as observações.

Ele não é o primeiro a dizer que não podemos demorar para tomar decisões.  Devemos agir logo. Todo profissional vencedor tem senso de urgência.  Não é o tipo que fica protelando. Minha Diretora tem sempre uma boa ideia que compartilha com o grupo. Mary Kay é um trabalho de mentoria, pois as Diretoras nos ensinam muito nas reuniões de unidade. As pessoas que comparecem tem a tendência a crescer se realmente decidirem rapidamente implementarem as ideias sugeridas. O negócio é independente, então a decisão sobre conduzir o negócio é da Consultora. Portanto,  ela também é responsável pelo sucesso ou fracasso de seu negócio.  Geralmente quem decide fazer o que tem que ser feito tem um bom resultado. Quem vai um pouco mais tem excelentes resultados. Tudo depende do objetivo de cada um e da dedicação de cada um. Eu, por exemplo, não poderia esperar resultados iguais de quem se dedica integralmente ao negócio.  Fico muito satisfeita pelos resultados de uma hora diária de dedicação.

Minha uma hora de dedicação traz resultado satisfatório porque gosto de tomar decisões rápidas e implemenntar.  O blog surgiu de uma decisão.  Por que deixar para depois?  Depois veio o Facebook.  Já estou implementando outra ideia sugerida pela Diretora. E cada vez que tenho uma nova ideia,   vou rapidamente testar. Para que esperar?  Não é porque só faço uma hora que é inviável.  Meu segredo é fazer o melhor possível nessa uma hora e fazê-la render bem. Então se tem uma ideia,  logo implemento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário