quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Seja diferente

O autor segue afirmando que pessoas diferentes são mais positivas, acreditam em si próprias,  conseguem enxergar oportunidades nas crises. Elas participam mais. Comprometem - se mais. Terminam o que começam.  Dão atenção aos detalhes em tudo o que fazem. São polidas e educadas e além da boa intenção,  têm muita sensibilidade e empatia para colocar - se no lugar dos outros.

A medida que fui ficando mais madura,  fui ficando mais auto confiante, hoje vejo oportunidades onde não via. Existem muitas oportunidades que deixamos de pegar porque ficamos esperando as condições perfeitas. Uma das minhas grandes descobertas é que não existe condição perfeita, não tenho que ficar esperando até que... devo começar agora e me aperfeiçoar no processo. Tudo na vida é assim.  Vamos aperfeiçoando e quando lembramos de como começamos podemos ver que o desenvolvimento foi gradativo e foi na prática mesmo. Ninguém se desenvolve esperando um dia estar perfeito. Quem hoje faz bem alguma coisa, começou desajeitado.

Começar imperfeito não significa começar sem compromisso. Pessoas sem compromisso não vão sair do lugar. Comece. Então participe de todo o processo de desenvolvimento e comprometa-se a se desenvolver. Preste atenção aos detalhes do seu negócio.  Inicie algo e termine, não deixe pela metade. Em Mary Kay eu comecei sem ao menos saber sobre Maquiagem.  Tive o compromisso de participar de reuniões e workshops para aprender. Ainda assisto a muitos vídeos no YouTube.  Continuo aprendendo a cada dia. Sei muito mais do que sabia e sei que tenho muito mais a aprender. Comprometi-me a dedicar uma hora e estou cumprindo. Que seja pouco, mas tenha compromisso com isso. Os detalhes do meu negócio são simples. O produto é excelente, eu só preciso demonstrar. A venda é consequência.  Há outros detalhes como noções de administração financeira, gestão do negócio,  e tudo isso estou aprendendo com a prática.

Temos que ser polidas e educadas com nossas clientes. Temos que ter a boa intenção de atender a uma necessidade delas. Somos resolvedoras de problema. Se ela diz que a pele é muito oleosa, aconselhamos os produtos adequados. Se diz que as manchas incomodam,  mostramos qual o melhor tratamento. Se querem um produto anti idade, verificamos o mais adequado.  Enfim, temos que ser empáticas,   pois devemos nos colocar no lugar da cliente e tratá-la como gostaríamos de ser tratadas.

Para aumentar a qualidade de meu trabalho, continuo a estudar os produtos, tanto a ficha, como o  uso deles em mim, pois é muito mais fácil indicar e falar de resultados de algo que eu usei e sei os efeitos. E a cada novo produto que experimento meu encantamento aumenta. Assim, coloco - me sempre no lugar da cliente,  não tento empurrar algo que eu mesma não usaria. Sou Consultora Mary Kay pois uso e aprovo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário