O autor segue ensinando que notas altas em avaliação foram para aqueles que dão retorno do que lhes é pedido antes mesmo de a tarefa ser completada. Não eram puxa-sacos que ficam alardeando o que estão fazendo mesmo em trabalhos de rotina. São pessoas que valorizam a comunicação e compreendem que a matéria prima mais importante é a informação.
No quesito comunicação e informação sou péssima. Não sou o tipo que fica dando retorno e procurando explicar cada passo do que estou fazendo. Eu simplesmente faço. E faço muito e bem feito. E como entregamos muito relatórios, os resultados e retornos ficam nos relatórios. Isso no meu trabalho principal, pois em Mary Kay somos independentes. Em Mary Kay procuro cumprir bem a regra de acompanhamento a cliente. Pedimos aos clientes que nos dêem retorno dos resultados dos produtos. E damos retorno às clientes dependendo do que elas informam acerca do tratamento. Em Mary Kay há o acompanhamento. O retorno para as Diretoras também não é necessário nem obrigatório, pois como somos Consultoras Independentes, podemos escolher a maneira que conduzimos nosso negócio.
Então no meu serviço principal a média de retorno é a cada quinze dias pelos relatórios ou nos outros trabalhos assim que concluímos um serviço, o que pode ocorrer em um dia ou uma semana, dependendo da complexidade do serviço e das prioridades. Sinceramente, prefiro o retorno em forma de relatório a ter que ficar na sala dos superiores explicando tudo. Sei que quem fica na sala deles não é necessariamente puxa-saco, pois há muitos bem profissionais, é apenas a maneira que preferem trabalhar. Eu só vou quando solicitada e não me importo de ter que dar feedback.
Talvez já tenha sido prejudicada por falta de retorno na sala dos superiores, mas minha consciência é tranquila que faço o trabalho da melhor forma possível e prefiro ser boa funcionaria a parecer boa funcionaria. Essa questão de essência e aparência rende muito texto, então é melhor parar por aqui.
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