quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Hábitos angulares que adquiri em Mary Kay

Muito mais que lucro de vendas, valorizo outras contribuições que ser Consultora Mary Kay tem dado em minha vida. Comissão e lucro nós temos com certeza, mas outros aspectos podem ser muito mais ricos.

Como já disse, um dos hábitos que precisei adquirir foi maquiar - me.  Com ele, vieram outros hábitos como assistir vídeos de tutorial de Maquiagem.  Nunca na vida dei valor a esse tipo coisa, sou a típica estudiosa que não liga para beleza exterior. Era preconceito meu, pois descobri que é muito bom, que tudo contribui para nós e que o exterior ajuda o interior, pois se estamos bem por fora, nossa auto estima e confiança aumentam.  Não é só uma Maquiagem,  é o que ela representa na vida de uma mulher.  E isso percebi também nas minhas demonstrações,  em como toquei a vida de várias pessoas que se sentiram confiantes após uma sessão de beleza. Isso percebi enquanto fazia os acompanhamentos e atendi pessoas felizes que disseram que após o uso de um produto passaram a receber elogios.  E elogios fazem bem para a pessoa. Não entendia como algo exterior contribui para o interior e agora vejo.

Outro hábito adquirido foi usar protetor solar. Sempre ouvia o dermatologista pedir para usar filtro solar e como Consultora finalmente adquiri esse hábito.  Uso um específico para o rosto. A solução diurna. Que espetáculo de produto. Jamais usaria se não fosse consultora. Outro que uso é com extrato de chá verde e vitamina E, também  maravilhoso, uso até nos dias de chuva no colo, braços e demais áreas expostas. Quem falaria que eu pensaria em fazer isso? As pessoas só percebem essa importância quando já tem mais idade e estão cheias de manchas senis. Esse cuidado deve ser feito por toda a vida. O tratamento para tirar manchas é muito mais custoso do que um cuidado diário.  E o sol e a luz branca envelhecem. Nas minhas sessões de beleza vejo que as melhores peles são daquelas pessoas que tiveram cuidado durante toda uma vida, principalmente com o uso do protetor solar. E idade do rosto não acompanha a idade cronológica.  Nem das mãos.  Nem do colo. O que determina mesmo é o cuidado constante. Adquiri o hábito de cuidados com a pele.

Finalmente adquiri o hábito de estudar sobre gestão de tempo, financeira, empreendedorismo,  o que tem ajudado em todos os setores da minha vida. Primeiro ajuda em meu negócio,  que levo muito a sério apesar de dedicar pouco tempo a ele. Depois, tem dado uma guinada na minha vida, enriqueci em todos os sentidos.

Adquiri o hábito de escrever o blog, que me ajuda a perseguir meus objetivos, ajuda a dividir o que tenho estudado. Principalmente me ajuda a lembrar que eu estou em constante desenvolvimento, que não sou perfeita e tenho falhas. Ajuda a ver que escrevo e então tenho que ao menos tentar seguir o que meus inspiradores tem me ensinado.  A vida é uma inspiração constante, sempre haverá pessoas que estarão em um patamar acima do nosso e nos ajudará a chegar lá. Eu gosto de ter contato com o trabalho deles e agradeço porque eles dividem o que sabem.

Quem diria que o simples fato de ter decidido ser consultora me ajudaria tanto? Sei que tenho muito a melhorar,  muito a caminhar, pois a caminhada é longa, mas estou simplesmente amando cada detalhe dessa caminhada. Não fico ansiosa pela linha de chegada pois a paisagem que tenho visto é muito linda. O caminho é compensador.

Um comentário:

  1. Nossa Mari, que depoimento incrível! Você é uma pessoa iluminada e vai alcançar todos os seus sonhos! Muito sucesso pra ti!!!

    ResponderExcluir